6

Luis Fernando assina Ordem de Serviço para pavimentação da via de acesso ao Ifma de Codó

Luis Fernando em Codó foto Handson ChagasO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou, no sábado (16), Ordem de Serviço para pavimentação da via de acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), no município de Codó, em um total de 2 km, ligando o bairro Codó Novo até a entrada do prédio da instituição.

A obra, orçada em R$ 836.015,43, deverá ser concluída em 90 dias e os serviços já começaram.

O documento foi assinado pelo secretário e pelo prefeito de Codó, Zito Rolim. Da solenidade, participaram diversas autoridades, entre vereadores, deputados estaduais e federais, prefeito, além do diretor do IFMA campus Codó, José Cardoso.

Pavimentar o acesso ao Ifma de Codó significa pavimentar o caminho do futuro. Quando melhoramos uma estrada, isto tem diversas implicações positivas, pois é por esta via que as riquezas circulam e conseguimos melhorar a vida das pessoas, o trânsito, a segurança e diminuir o tempo gasto pela população em seu deslocamento diário – disse o secretário de Infraestrutura.

O Ifma tem, atualmente, 1.659 alunos matriculados, divididos em 12 cursos, sendo seis de nível superior e seis técnicos e de formação inicial do trabalhador.

Luis Fernando Silva aproveitou a oportunidade para anunciar outras obras importantes para o município, a exemplo da restauração da estrada MA-026, no quilômetro 17, que beneficiará toda a região. O projeto está em fase de elaboração.

Ele também anunciou que assinará outra Ordem de Serviço, ainda este ano, mas para asfaltamento de 7 km de vias públicas em Codó. O secretário informou ainda que sua equipe está em fase de estudos preliminares para a elaboração do projeto de reforma da ponte da Trizidela, o que diminuirá, entre outros benefícios, a intensidade dos congestionamentos.

Pavimentação CodóEsta obra está agora entre as prioridades do Governo –  frisou o secretário.

O prefeito Zito Rolim afirmou que o asfaltamento da estrada de acesso ao Ifma é um sonho antigo que se concretizará e agradeceu ao Governo do Estado, à governadora Roseana Sarney e ao secretário Luis Fernando Silva pela atenção dada ao município, levando obras e melhorando a vida da população.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Fala sério, Marcia. só cego não vê que isso é campanha eleitoreira ….ah!! e vc Marco, me diga porque Luís Fernando não faz a MA-211(Bequimão/Central do Maranhao), que uma vez feita irá beneficiar mais de 12 municípios da baixada.Será porque Pinheiro (a terra natal de Sarney), sumirá do mapa?

  2. Luis Fernando é secretário e não candidato, gente.Ele tá trabalhando como secretário. Ele não fala como candidato e sim, secretário. É bem diferente de ZR, que quando anunciou, chamou e assinou convênios em pleno palanque com os ja devidamente elencados candidatos ao governo do estado. Ali sim, já era campanha. Assim constatou o TSE.

  3. 1. Gostaria de deixar um recado aqui ao Sr. Luis Fernando em relação a sua futura eleição ao cargo de Governador do Estado, peço que o mesmo dê atenção igual aos municípios que fazem parte do nosso lindo e maravilhoso Estado, me refiro em especial ao município de São Luis Gonzaga do Maranhão, não sou morador de lá e nem filho da cidade mais por motivos alheios preciso me deslocar aquela cidade e vejo o descaso da administração publica municipal com esta cidade e se já não fosse o suficiente o acesso a referida esta completamente intrafegável chegando ao ponto de a cada 50 mts temos que escolher em qual buraco prefirimos cair. Venho através deste comunicado solicitar do Secretário Luis Fernando que veja o mais breve possível pela recuperação desta pois diariamente acontecem acidentes em decorrência dos buracos e da falta de iluminação, fazendo com que os hospitais que o próprio estado esta construindo fiquem superlotado com pacientes vítimas de acidentes de transito. Informo ainda que não tenho pretenções políticas ou financeiras porem se algo não for feito urgentemente irei pessoalmente mobilizar toda a comunidade da cidade e tomaremos medidas que talvez não fique bem nem para o prefeito(a) da cidade muito menos para o futuro candidato a governo que não terá nenhum voto desta cidade.

  4. Marco, vejo diariamente seu blog e o que me chamou atenção de uns dias para cá é que todo santo dia esse Secretario Luiz Fernando que é candidato ao Governo do Maranhão está em um município assinando Ordens e mais Ordens de Serviço pra tudo. Interessante: cassaram, ou melhor, tomaram o governo do Dr. Jackson so porque o ZR assinou um convênio em Codo. Será que se ele for eleito vão cassar ele também? Ora ora, que pergunta mais idiota esta minha hem?

  5. Tem que assinar muita ordem de serviço, porque a coisa esta ficando feia. O prazo estabelecido o candidato decolar é 31 de dezembro de 2013, caso contrário Lobão será mais uma vez chamado para socorrer o “Maranhão”.

  6. SÓ BLA BLA BLA, ASSINAR PAPEL ATÉ EU, QUERO VER É FAZER, TÁ COM TANTO TEMPO COMO SECRETÁRIO E NUNCA FEZ NADA, AGORA COM A ELEIÇÃO DIZ QUE VAI FAZER, VAI PN, POR ISSO QUE FORAM VAIADOS EM TUTOIA, E VEM MAIS VAIA POR AÍ, SEGURA O TRANCO, O PICOLÉ DE ALFACE SÓ TEM ATÉ O FIM DO MÊS PARA DECOLAR, SENÃO, BABAU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *