5

O PT pós-Washington para 2014…

http://www.clodoaldocorrea.com.br/wp-content/uploads/2013/11/washington.jpg

Washington: sua saída abre espaço para outro vice; mas quem?

Confirmada a indicação do vice-governador Washington Oliveira para o Tribunal  de Contas do Estado, o PT se volta agora para redefinir a aliança com o PMDB para as eleições de 2014.

Continuará cabendo aos petistas a indicação do vice do candidato do PMDB, Luis Fernando Silva. Mas agora, os grupos que controlam a legenda se movimentam por nomes.

No grupo do próprio Washington – que, aliás, terá de deixar a legenda para entrar no TCE – há poucos quadros.

O atual presidente Raimundo Monteiro é o mais cotado, mas é visto como pouco preparado pelos próprios petistas. José Inácio, superintendente do Incra, é outro citado, mas seu passivo no órgão assusta.

Antes do PED petista, o deputado estadual Zé Carlos da Caixa – líder do grupo que tem Henrique Sousa como candidato a presidente – era apontado como virtual substituto de Washington na composição da vice. Seu posicionamento no processo, no entanto, tem criado arestas com aliados de todos os níveis e setores, inclusive do governo.

Sobrariam – e são os que mais interessam ao PMDB – os chamados notáveis do PT, figuras de respeito e com reconhecida capacidade no partido,  como a ex-deputada Helena Heluy ou o pesquisador Roberto Mauro Gurgel, que poderiam agregar valor à chapa.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco D’Eça gostaria de começar lembrando que o Maranhão é um dos estados com a maior população negra do brasil e hoje 20 de novembro é dia de Zumbi dos Palmares o grande simbolo da luta da libertação dos escravos .

    Até o Estados Unidos elegeu o seu primeiro presidente negro.Chegou a hora do Maranhão eleger o Vice Petista negro para vice governador ” CHOCOLATE”

    Resp.: não força, meu caro!

  2. O PROBLEMA DE VCS DESSA FAMIGERADA OLIGARQUIA QUE ROUBA O POVO DO MARANHÃO É ACHAR QUE VCS SÃO DONOS DE TUDO, INCLUSIVE DO PENSAMENTO E DA VONTADE DO POVO. TUA PATROA E TEU PATRÃO VÃO DÁ COM OS BURROS NÁGUA!!

  3. Não haverá Segundo Turno no PED/PT, no Maranhão.
    Elegemos o Monteiro com mais de 6 mil votos.
    Fato consumado, Luis Domingues: Bandeira quadriculada!
    O Nacional não liberou nenhum material para PED no Maranhão, pois não haverá eleição. Em São Luís é uma briga de Ilha e haverá eleição no domingo. Vocês perderam.
    O Grupo do Washigton Luís está unido.
    Sou contra ele deixar de ser governador, renunciar para assumir um cargo no TCE.
    Entretanto, é Foro Íntimo a decisão do companheiro e deve seguir orientação nacional.
    Caminho aberto para o Luís Fernando se consolidar: É assim o Maranhão!…
    Somos, o 1% + 1, para completar uma eleição no Maranhão.
    e fazê-la!

  4. D’ Eca, o teu nivel de desinformacao e gritante o que para um jornalista e muito grave. Para seu conhecimento o segundo turno na eleicao do PT ( PED) acontecera no domingo 24/11/2013 e a chance do Henrique ganhar a eleicao e muito grande, ontem o PT nacional antecipou a posse dos eleitos portanto antes de 2014 teremos um novo presidente no PT do Maranhao, as forcas que hoje estao aliadas ao vice so fizeram um pouco mais de um terco dos delegados portanto a alianca com o candidato da oligarquia nao passa. Ate compreendo a tua torcida mais dessa vez vc perdeu bacana.

    Resp.: então é verdade que Henrique conspira pró-Flávio Dino? E Zé Carlos, o que pensa disso?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *