22

Ribamar Alves nomeia “prefeita substituta” em Stª Inês…

secs

Solange Cavalcanti, “prefeita substituta”

O Decreto nº 128, assinado pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB) – e publicado no Diário dos Municípios – subverte todo o conceito de ascensão e substituição aos postos de poder público no país.

decreto

O Decreto de Ribamar Alves

Alves, que tirou licença da prefeitura, simplesmente nomeou uma  espécie de prefeita substituta, ignorando a existência do vice-prefeito, eleito exatamente para substituí-lo em períodos de ausência.

Trata-se da secretária de Administração Solange Cavalcanti da Cunha, a quem Alves decidiu “delegar a prolação dos atos administrativos  à gestão do município de Santa Inês”.

No Decreto, assinado desde o dia 19 de junho (veja íntegra ao lado), Solange passa a ter poderes para, “em nome do município de Santa Inês assinar contratos administrativos, convênios, protocolos, termos de parcerias, com organizações sociais de interesse público, ou órgãos públicos nas esferas estadual e federal, suas fundações e autarquias”.

A nova “prefeita” tem poderes ainda para “baixar portarias e ordens de serviços, nomear, exonerar, remover, ceder, enquadrar e redistribuir servidores”.

O mais estranho é que o vice-prefeito nada diz sobre a usurpação do seu posto…

P.S.: o blog encaminhou e-mail à assessoria da Prefeitura de Santa Inês pedindo explicações sobre o Decreto

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Essa é a maior aberração que pode existir na face da terra, isso é inédito na história da politica brasileira, Sr. Ribamar Alves o Sr. é uma vergonha nacional, trazer para nossa terra uma pessoa que ninguém conhece, e que não conhece a realidade da nossa cidade, quem o sr. pensa que é, para destruir e ferir nossos direitos como cidadão, quem o sr. pensa que é para determinar o que tem que ser feito, procure respeitar as pessoas que deram para o sr. a credibilidade que o sr. nunca teve…..

  2. Esse prefeito safado corrupto e ladrão ta acabando com a nossa cidade olha ai a ultima dele e outra pra quem nao sabe Dino o vice prefeito é um homem de bem justo uma pessoa de carater.
    E sei que MPF tem que ser acionado pois esse prefeito safado ja faz parte do bando de Sarney outro ladrao e aqui no maranhao nada se resolve RIBAMAR SAFADO LADRAO.
    Nos comicios ele invetava que sofreu atentados pura mentira e o sequestro de Luaninha que dizia que era canditada e ainda mais falou que a oposição ainda queria compra-la outra bandida que esperava pelo menos um emprego de gari na prefeitura e nem isso consegui ssao todos LADROES o irmao dele desviou 15 milhoes deixado pelo Dr. Robert antigo gestor e Esse prefeito Ladao e Fernando irmao dele tava comprando vacas ate de 50 mil e nem se fala de uma propriedade que ele comprou agora com esse dinheiro, o caso com Wilson Mateus que ele vai vender o terreno que é o antigo lixao por 18 milhoes onde que 3 milhoes vao pros cofres publicos e os 15 milhoes vao pra conta de laranjas, e agora essa dessa secretaria que lesou os cofres publicos na epoca da fabrica de bolsas e confeccoes em Santa Ines .
    Eu Me chamo Detonador e rasgo o verbo quando é pra rasgar .. entao aguenta Mulestia!

  3. Resumindo, a função do vice prefeito é torcer pro prefeito morrer pra ele assumir. E MAIS NADAAAAAAA

    É A VIDA! Alguém devia avisar antes de se meter em política.

  4. Entenda qual a função do Vice-Prefeito

    Vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. No Brasil, esse representante é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II).

    O vice-prefeito é o substituto do prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal.

    “A Lei Orgânica do município estabelece pelo menos duas funções para o vice: substituir o prefeito no caso de vacância e auxiliá-lo sempre que for por ele convocado para missões especiais.

    Mais por que por aqui há essa briga tão grande para ser vice-prefeito?

    As atribuições delegadas à secretária não se confundem com as prerrogativas do Vice-Prefeito, vamos pelo menos nos dar o trabalho de ler e raciocinar um pouco antes de cagar no teclado no computador.

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que burro! dá nota zero pra ele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. O poder executivo é um poder constituido e, segundo nossa constituição federal e tratados internacionais, ele so pode ser exercido quando atribuido pelo povo através do voto.
    Assim, o atual prefeito não tem poderes para decretar ou outorgar que alguem exerça o poder executivo, o que só o povo (através do voto) ou o poder judiciário em casos especiais previstos na Constituição pode fazer e, menos ainda revogar algo que a Constituição Federal determina.
    Ou seja, o atual prefeito, agindo de forma arbitraria, acaba de atacar a Constituição Federal…

  7. Cade nossos vereadores ,que nao tomam nenhuma providencia a respeito, sera que todos tmbm edtai comprados oor esse prefeito…adeus santa ines….ohhhh 4 anos que vam ser 8…..

  8. Em santa Ines uma quadrilha assumiu o comando do município. Estão fatiando as verbas, os convenios as terras e tudo que é do povo,macumunados com a a Camara e dizem que até cm o apoio do ministério público que nao quer saber de nada. E tem mais, trouxeram bandidos de todo lugar. santa ines e o povo tao ferrado.

  9. Raimundo Lisboa
    Rapaz essa notícia que tu deste, se for verdade, é uma vergonha. Tu sabes alguma coisa disso Marcos Deça, não estou acreditando. Yedo Lobao acabou de se aposentar, e já ganhou um cargo?

  10. Quer vê uma pior do que essa?? O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Iêdo Lobão, foi nomeado, conforme diario do TCE_MA, ao cargo de Assistente de relações institucionais da presidência.Pode um negócio desse????

  11. Ta maluco? ÊH muita imcompetencia desse Ribamete Alvete….E o MP VEDETAO de Santa Inês,está na cidade? Ou foi visto em São Luís,pegando o filho em um colégio do renascença.

  12. Essa Solange Cavalcante é uma “Broaca Velha”, é indicação da Prefeita de Fato Dra. Luana Costa, que funciona como uma espécie de “Boi de Piranha”. A Dra. Luana ta usando uma porção de pessoas para fazer das suas achando que a Polícia Federal não chega até ela. Dra. Luana Costa de cara você já é enquadrada por Formação de Quadrilha, Enriquecimento Ilícito e Sonegação Fiscal

  13. É a maior trambiqueira de Santa Inês vindo de Recife, essa mulher recebeu hum milhão para uma fábrica de artesanato junto com Luana Costa em Santa Inês, e ficou com tudo. Quebrou a fábrica e não pagou funcionários, vai quebrar a prefeitura.

  14. Ele só faz o que a Luana manda ou seja essa Secretária veio de Recife pra roubar e nada mais.Ela já é acostumada com as tramoias da drª Luana Costa. Não podemos esquecer que quem manda é a quadrilha da luana com as irmãs todas funcionarias da prefeitura.

  15. DOIS PESOS DUAS MEDIDAS: 1 – Medida não fere a constituição do país assim não existe ilegalidade nem ilicitude na medida. 2 – No governo do estado a governadora quando se licencia o Vice-Governador continua apitando tanto quato ele apita quando ela esta no comando, ou seja, nada seria bem menos constrangedor pra WO se a governadora desse poderes a Jorge ou Ricardo Murad ou Luis Fernando que ai virava uma coisa “formal” é constragedor ver que no governo estadual tem um vice que não tem moral nenhuma.

  16. Alguma coisa tem………..esse vice prefeito deve ter alguma coisa escusa, para não tomar nenhuma atitude……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *