2

PT nacional avalia como será concluído o PED no Maranhão

Conforme a direção estadual do PT no Maranhão havia informado anteriormente, o processo de apuração e proclamação do resultado ficaria por conta da direção nacional nacional do partido.

Em nota oficial, a direção nacional do PT confirmou que a realização do segundo turno no dia 24 de novembro é inviável.

Ainda segundo a nota, a Câmara de Recursos do Diretório Nacional ou a Comissão Executiva Nacional avaliará o processo e definir como será concluído o PED no Maranhão.

Abaixo, a nota na íntegra:

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. http://www.blogdocaula2.blogspot.com.br/2013/11/ribamar-alves-acaba-com-procissao-de.html

    sexta-feira, 22 de novembro de 2013
    RIBAMAR ALVES ACABA COM PROCISSÃO DE AMBULÂNCIAS E DIZ QUE VAI FERRAR VEREADORA

    “Prefeito” de Santa Inês Ribamar Alves

    A sessão desta sexta-feira na Câmara Municipal de Santa Inês teve uma mesclagem de alegria, tristeza, ironia, rancor, lágrimas, revolta, sentimento de perseguição. Enfim hoje foi um dia atípico para o poder legislativo de nossa cidade.

    O início da sessão começou com uma homenagem a Roberto Rocha, vice-prefeito de São Luis que foi agraciado com o título de cidadão de Santa Inês. Rocha apesar de pertencer ao mesmo partido do “prefeito” Ribamar Alves, o PSB, não foi prestigiado por Alves como deveria. Segundo fontes Ribamar encontra-se no Rio de Janeiro, para ver o jogo do seu time de coração Vasco, contra o Cruzeiro. Apesar da falta do alcaide, Roberto Rocha foi prestigiado com a presença de 15 vereadores, do maior empresário da região, Presidente do Grupo Magnólia João Rolim, e de um representante do Legislativo Ludovicense, o vereador Chaguinhas.

    Houve uma homenagem pós-morten, ao João Ferreira Sousa, o “ Joãosinho do Bilhete, pessoa que tinha grande estima, carisma e admiração dos habitantes de nossa cidade. Para agradecer a homenagem ao pai subiu a tribuna a jovem filha Janaína, que desabafou: “Por favor, Santa Inês precisa de ambulância. Cobrem isso. Passamos 12 horas com nosso pai em estado grave em Santa Inês esperando para ser transferido e uma ambulância de Coroatá foi que veio buscá-lo aqui”. Sem me aprofundar em detalhes, lembro-me que em vários discursos durante a campanha eleitoral para prefeito em 2012, Dr. Ribamar prometia acabar com a procissão de ambulâncias para São Luis, pois logo que assumisse a prefeitura iria melhorar a saúde de Santa Inês. E hoje o que temos de fato é um verdadeiro caos na saúde e a completa falta de ambulâncias. Ironias a parte, Ribamar acabou mesmo com a procissão de ambulâncias e o povo desta cidade agora morre a míngua.

    Creusa da Caixa desabafou: “O Prefeito disse que vai me ferrar”

    Durante as homenagens em forma de discursos dos vereadores a Joãsinho do Bilhete, o fato que mais chamou a atenção foi quando a vereadora Creusa Ribeiro Brito, PSL, a Creusa da Caixa eleita em outubro de 2012 com 784 votos, desabafou: “nós aqui aprovamos tudo para o prefeito, aprovamos projetos sem nem ler o que tem escrito neles, e porquê eu votei contra o aumento da taxa iluminação pública o prefeito disse que vai me ferrar” desabafou Creusa as lágrimas e aos prantos. A decepção da vereadora deve-se ao fato da mesma ter acionado o ministério público contra o aumento escandaloso da CIP – Taxa de Iluminação Pública, e agora ser uma edil perseguida pelo prefeito.

    Depois disso houve um início de tumulto na sessão, pois vereadores solidários a Creusa tentaram intervir, porem Orlando mendes e Franklin Seba usaram de inteligentes manobras e prometeram marcar uma nova audiência pública com o secretário de saúde do município Thiago Alves que vem a ser filho do Prefeito Ribamar Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *