0

Duas fotos, duas histórias…

http://4.bp.blogspot.com/-QXxyqKePq1I/Uo4dPLHKLBI/AAAAAAAAAdg/34HO0v2DNrQ/s1600/APOIO+PADILHA.jpg

Uma das várias fotos de Luis Fernando com Padilha – e Sebastião Madeira

Da coluna Estado Maior*

A semana que passou foi marcada por uma medição de força entre o comunista Flávio Dino e o peemedebista Luis Fernando Silva no campo do prestígio político.

O primeiro espalhou uma foto em que aparece ao lado da presidente Dilma Rousseff. O segundo foi fotografado de braços dados com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A foto divulgada por Dino foi um registro da chegada da presidente Dilma Rousseff ao congresso do PCdoB, partido ao qual já pertenceu. Ali, a presidente foi carinhosa com todos os presentes, inclusive com o ministro dos Esportes, Aldo Rabelo. Durante a reunião, uma clack montada por Dino começou a gritar seu nome para o governo do Maranhão, numa estratégia previamente armada para induzir a presidente a fazer qualquer gesto ou pronunciar qualquer palavra de concordância.

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2013/11/flavio-dino4.jpg

Foto única de Dino com Dilma no PCdoB: plantação de aliados

Só que, segundo a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, a presidente se manteve em silêncio e impassível e demonstrando inclusive sinais de desconforto. Tanto que, ao perceberem que a armação de Dino não funcionou, os organizadores do congresso comunista trataram de acabar a festa.

Já a foto de Luis Fernando com Alexandre Padilha foi o resultado de uma declaração de aliança política.

Pré-candidato a governador de São Paulo pelo PT, Padilha é um dos líderes mais pragmáticos do seu partido, defendendo sempre a aliança do seu partido com o PMDB, por entender que sem a base de apoio peemedebista o governo petista corre sérios riscos de instabilidade.

Em Imperatriz, onde foi inaugurar um hospital do Estado, Padilha fez questão de entrar na seara política que ele e Luis Fernando serão colegas (candidatos) na aliança no ano que vem.

Um dos fiéis aliados da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, Padilha não ratificaria a aliança PT/PMDB no Maranhão se não tivesse o aval na cúpula petista.

Uma das regras do jornalismo é a de que por trás de toda foto existe uma história.

Essa foi a história das duas fotos da semana.

Sem tirar nem por…

*Publicada diariamente no jornal O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *