20

A demagogia de um herói

Por Aline Alencar

Que o ministro Joaquim Barbosa tem um currículo de invejar, ninguém pode discordar, porém há limite até para se fazer elogios ao primeiro presidente negro do Supremo Tribunal Federal.

Há um êxtase exagerado em torno do homem que decretou as prisões dos réus do mensalão, todos do Partido dos Trabalhadores.

Anteriormente, este blog já havia questionado a alegria e a falta de memória andando lado a lado à época da condenação (reveja aqui).

E novamente, questiona o descontrole da população que, principalmente nas redes sociais, compartilha frases de exaltação a um homem de carne e osso que nada mais faz do que cumprir o seu papel.

É um dos poucos entre muitos? É. Mas não percamos o bom senso, afinal há muita sujeira para se limpar.

E resta saber se o “grande herói” da nação será de fato justo com todos…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. O cara com certeza é um pobre coitado petralha e estava com vontade de escrever besteiras, mas perdeu a coragem e acabou comendo as pérolas que havia guardado. No final será comido pela tal onça da qual se diz amigo.

  2. Caro D’ Eça:

    Realmente o nível intelectual reclamado pelo Amigo da Onça é pertinente. Vou ajudá-lo a melhorar, reescrevendo, em respeito à Gramática, o que ele disse: Marco, realmente esta (está) muito difícil tecer comentários neste espaço, pois (pois,) considerando o nível intelectual dos “comentaristas” que aqui postam suas ilações, tenho a mais absoluta das certezas que, ao comentar esta matéria, estarei atirando pérolas à porcos (a, em, contra).

  3. Essa jornalista é danada! Você tirou isso de sua cabeça ou copiou de alguém?

    resp.: Quando é “copia” é citado. Abraço.

  4. Esse é o Brasil, axo que vão terminar prendendo o Barbosa, ele é que é o culpado! ainda tem gente que dúvida se o que ele fez foi o certo!! rapá não existe!!

  5. Marco, realmente esta muito difícil tecer comentários neste espaço , pois considerando o nível intelectual dos “comentaristas” que aqui postam suas ilações, tenho a mais absoluta das certezas que, ao comentar esta matéria, estarei atirando pérolas à porcos.

  6. herói sim… cumpriu seu dever e bem,se todos cumprissem com o seu dever viveríamos diferente no Brasil, o mal é que quando um homem decide cumprir a lei os poderosos corruptos tentam desqualificar, vamos juntos Joaquim Barbosa a maioria da população esta com VC

  7. O certo é exaltar um indivíduo q se vangloriaria de nao ter estudado, nunca ter trabalhado e mesmo assim ser alçado ao mais cargo da república por um esquema de corrupção q culminou com o mensalão??
    ” Ta Serto!”

  8. Que nota mais sem pé nem cabeça! Dizer que todos são do PT é demoníaca ignorância. Quanto a cumprir com dever essa é de lascar! Quantos cumprem com seus deveres?

  9. Marco, a matéria escrita por Aline Alencar é elementar, mas não é justo questionar os milhares de crimes que devem ou que deverão ser punidos pelo judiciário brasileiro pois a atitude do ministro Joaquim Barbosa além de honrosa é ímpar num país desprovido de justiça até então. Logo, acredito em uma mudança de hábitos que deverão se transformar em costumes, mesmo que seja de forma lenta, pois uma mudança suficiente de consciência da população só alcançará as próximas gerações, permitindo que se cultive a esperança de justiça neste país.

  10. Já está virando piada a estratégia do PT e séquito de pretender desqualificar JOAQUIM BARBOSA. JOAQUIM é herói, sim! Essa estorinha “furreca” que a PTralhada anda inventando por aí de que apenas cumpriu o dever dele não desmerece em nada o heroísmo dele. O Brasil precisa é de gente assim, que cumpra apenas o dever. Quem dera se todos os servidores, principalmente políticos, apenas cumprissem seu dever. E JOAQUIM cumpriu bem. Os méritos são dele. Não fosse a coragem dele, esse processo seria mais um no imenso arquivo do STF, fadado à prescrição, ao mofo e ao esquecimento. E, Claro, à impunidade.
    Mas, o que está me fazendo sorrir muito por esses tempos são os piadistas do PT: ora colocando os patifes condenados como vítimas e perseguidos políticos; ora tentando desqualificar JOAQUIM BARBOSA. Curioso, isso!
    Primeiro os PTralhas tentaram atacar o procurador ROBERTO GURGEL; depois tentaram atacar o MP, com a tal PEC 33; em seguida foram com a toda ira contra o próprio STF, achincalhado e chamado até de “tribunalzinho”; por fim, tentam desmoralizar o min. JOAQUIM BARBOSA. Ora, mas vão tomar vergonha na cara, bando de corrupto autoritário!
    Só esqueceram de dizer à população, que os tais “perseguidos políticos” foram condenados num país que é governado pelo partido deles; que JOAQUIM BARBOSA foi nomeado pelo ex-presidente da República, que é do partido deles(aliás, o principalmente beneficiário do esquema do mensalão); que o STF atualmente tem pelo menos 70% de sua composição, de ministro nomeados por LULA.
    O teatro mambembe que estão querendo montar a fim de se passarem por coitadinhos e perseguidos está o cômico e o ridículo. Coitados!

  11. CLARO QUE VOCÊ NÃO GOSTA DELE O ZÉ DIRCEU GENOÍNO QUE É GRANDE AMIGO DA FAMÍLIA DA SUA PATROA FOI PRESO E O PRÓXIMO É ELA A ROSENGANA.

  12. Marco, admiro você. Por isso, sugiro que dê uma lida na revista Veja desta semana e no blog do Reinaldo Azevedo, que provam, com base na Constituição Federal, no Código Penal e na Lei de Execução Penal, que o Min. Joaquim Barbosa não cometeu nenhuma ilegalidade.

    Resp.: Meu Deus do céu!!! Revista Veja?!?!? Reinaldo Azevedo????? O que há de mais abjeto na imprensa-paulista-quatrocentona-falida-serrista-e-antinordestina??? Não, minha cara. Não acredito que você acreditou nisso!!!

  13. Um grande heroi, ele tem que vir na Prefeitura de São Luis para colocar essa quadrilha que tem como chefão Holandinha e holandãona cadeia.Na vai ter penitenciária para caber ,

  14. Herói sim srta. Colocou os mensaleiros na cadeia quando todo o Brasil pensava que veríamos mais um enorme pizza. Se fosse candidato a Presidente teria muitos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *