Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Luis Fernando entre pequenos e grandes…

Luis Fernando: bem relacionado em todos os municípios

Da coluna Estado maior*, com edição

Pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, tem se consolidado cada vez mais entre os prefeitos da maioria dos municípios.

Em algumas cidades, ele consegue reunir no mesmo palanque todas as alas políticas, repetindo um fenômeno político protagonizado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Discreto, mas com um discurso firme e revelador do seu preparo e da sua determinação de chegar ao Palácio dos Leões, o secretário de Infraestrutura é hoje o principal candidato em praticamente todos os municípios com até 20 mil eleitores, que representam 70% do eleitorado.

O pré-candidato do PMDB mostra força também nos grandes municípios.

Ele tem avançado bem em São Luís, onde conta com o apoio de vários vereadores, e em Imperatriz, onde é o candidato declarado do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), líder com influência em toda a Região Tocantina.

As relações de Luis Fernando com Sebastião Madeira só tem se estreitado.

Luis Fernando Silva alcança espaço importante também em Timon, onde o prefeito é Luciano Leitoa (PSB); em Santa Inês, cujo prefeito é Ribamar Alves (PSB); em Balsas, onde o prefeito é Luis Rocha Filho (PSB), e em Caxias, governada por Leonardo Coutinho (PSB).

E é fazendo contatos e estreitando laços políticos que o pré-candidato do PMDB vai montando as bases da sua candidatura.

*Publicada no jornal O EstadoMaranhão
Sair da versão mobile