36

Suspeita de relação de Joaquim Barbosa com PSDB pode ser investigada pelo CNJ…

http://www.canalgama.com.br/wp-content/uploads/joaquim-barbosa-constituicao-1.jpg

Joaquim Barbosa: estranhas ligações

O Conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou ontem, por unanimidade, um pedido de investigação do Conselho Nacional de Justiça contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

Barbosa é acusado de estar a serviço do PSDB na forma como conduz o processo do Mensalão.

Suspeita que se amplificou depois que ele trocou o juiz do caso pelo filho de um dirigente do PSDB de Brasília.

O pedido de investigação foi feito pelo ex-presidente da Ordem, José Roberto Batochio.

O posicionamento da OAB pode transformar envolver Joaquim Barbosa em um escândalo nacional.

Há claros indícios de direcionamento do presidente do Supremo contra os petistas acusados no Mensalão.

Até a forma espetaculosa como ele decidiu mandá-los à prisão – em um feriado nacional, o simbólico dia da Proclamação da República – foi vista como tentativa de Barbosa de aparecer mais do que devia.

O caso do juiz ligado ao PSDB é só mais um capítulo, escondido pela grande mídia paulista-tucana-falida-anti-petista-serrista-e-anti-nordestina.

Que os tolos aplaudem como inocentes úteis.

E o Conselho Nacional de Justiça deve apurar…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. Roberto Costa, seu tapado. Vá estudar. CNJ investiga sim, porque o Joaquim Barbosa NÃO É MAIS ministro do STF. É advogado (com ressalvas), portanto, o CNJ tem autoridade para isso.

  2. mais um blogueiro partidário petista que está desesperado para desqualificar de qualquer forma o ministro joaquim barbosa. lugar de mensaleiro e corruPTo é na cadeia!

  3. NOSSA!!!! AS MENINAS DO PSDB ESTÃO BRAVAS. PORQUE O BARBOSA NÃO PODE SER INVESTIGADO PELO CNJ? CONSELHO NACIONAL(STF, STJ, TRF, TJ). MENINAS DO PSDB NÃO FIQUEM BRAVAS VOCES VÃO PERDER. A CAIXA DE PANDORA DA SUIÇA ESTA CHEGANDO!!!!!!!!! A CASA DE MUITA GENTE VAI CAIR

  4. “”” O Conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou ontem, por unanimidade, um pedido de investigação do Conselho Nacional de Justiça contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa”. DA FORMA QUE ENTENDI O AUTOR DO ARTIGO SÓ ESTAVA DANDO UMA NOTÍCIA, ENTÃO NÃO DÁ PARA ENTENDER OS ATAQUES E AS OFENSAS GRATUITAS.

  5. Isso claramente é uma tentativa desesperada do PT e da base Governista de responder às quedas de aprovação e de intenções de voto da Dilma. Além disso, a matéria é tendenciosa e taxativa.

  6. Onde a Globo mete a mão tem sujeira, não é à tôa a badalação dos meios de comunicação, em especial aquela organização, lutam contra o único partido que levaria adiante a Lei dos Meios. Também não é à tôas que o filho do Barbosa tornou-se funcionário da Globo! Quanto ao PSDB basta a conivência do Ministério Público que engavetam ou deixam prescrever denúncias e processos contra aquele partido!

  7. ESSE JOAQUIM BARBOSA ESTA SIM A SERVIÇO DO PSDB VÃO PESQUISA E SE INFORMAR MAIS.VCS NÃO VIRAM A VOTO DELE E DE AÉCIO EM MINAS GERAIS.GENTE ABRE O OLHO.CUIDA COM ESSA MENTIRA QUE JOAQUIM BARBOSA INVENTOU ELE É UM FORA DA LEI.O TEMPO VAI PROVAR ISSO PARA VCS.

  8. DEMOROU, ESTA TRÍADE: BARBOSA, PSDB E GLOBO, TÁ MAIS PRA MÁFIA. ESTES CANALHAS TEM QUE SER EXTIRPADOS DA FACE DA TERRA…

  9. DEMOROU, ESTA TRÍADE BARBOSA, PSDB E GLOBO, TÁ MAIS PRA MÁFIA. ESTES CANALHAS TEM QUE SER EXTIRPADOS DA FACE DA TERRA…

  10. Uma coisa não entendo , se esse Joaquim Barbosa , Gilmar Mendes e Rosa Weber gostam tanto de politicagem porque não se candidatam pelo PSDB em vez de fazerem o serviço sujo.

  11. A Eleição de 2014 tem cãoligação e cãodidatos:
    A cãoligação leva o nome de PPSTMPFDEMB,
    composta por PPS, PSTF, PMPF, DEM e PSDB.
    Joaquim Barbosa – Cãodidato a Presidente pelo PSTF.
    Roberto Mentiras Gurgel – Cãodidato a Vice pelo PMPF.

  12. KKK…POEM PRA FUDER ESSE PT SUJO…PARTIDO QUE DEIXOU O BRASIL SEM MORAL NO EXTERIOR…FORA DILMA, O DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS SAO PARA SAUDE, EDUCAÇÃO, ETC SOCIAL E NAO PRA ALIMENTAR PRESIDIARIOS DO PT ( MENSALAO KKKKKK)

  13. Joaquim Barbosa eh apenas um criminoso travestido de magistrado. Engana uns tolos que precisam de um herói para chamar de seu. só isso.
    Afinal quem cria empresa fantasma no Brasil para burlar legislação americana eh o que mesmo?

  14. anti nordestinos são vocês que sustentam a oligarquia por migalhas. Salve joaquim barbosa!!

  15. O certo é que prepotência, arrogância e soberba maior que a de JOAQUINZÃO só tem um: Flávio DINOSSAURO!

  16. Nada a ver esse post… que pena… a muito tempo só venho lendo coisas interessantes aqui… mas esse post infelizmente foi lamentável… o Sr. Barbosa foi eleitor de Lula e de Dilma segundo ele já declarou publicamente… de outro lado o PSDB hoje não representa a verdadeira oposição, trata-se apenas de um partido de centro, com nuances ora de esquerda, ora de direita, mas não consiste numa “ameaça” consistente ao projeto de inalternância de poder criado pela banda mais sórdida do PT, visando a perpetuação no Poder, algo meio chavista-leninista, com cores de trabalhismo fundado na primeira metade do século XX… Se o Sr. Barbosa está ligado a algum grupo político ele estaria fixado na extrema direita e não teria o PSDB como arrimo… ao contrário… o STF também vai condenar os acusados do tal “mensalão mineiro”… muito feio o Sr. Jornalista pretender atacar uma autoridade como o Ministro com base em especulações encomendadas pela ala do PMDB que projeta sua sustentação de poder na horda de miseráveis iletrados que se sustenta com auxílio forjado com dinheiro público bem ao estilo esmola-coronelista… os mensaleiros presos são apenas um grupinho de políticos desonestos como há milhares por aí… não é atacando um Ministro que se chegará a uma conclusão racional do que ocorreu com a prisão dos tais políticos, é um processo de maturidade e pragmatismo que começa a ganhar força e corpo depois das manifestações de junho de 2013… não perca seu tempo, sua caneta, seus dedos e seus neurônios tentando repetir esses argumentos petistas surrados de teorias conspiratórias… lembre-se que eles usavam esses mesmos argumentos para dizer que Sarney arruinava o país… seja mais pragmático como o virtual candidato do PL se apresenta: um homem acima de querelas políticas, mas firme, bruto e inteligente, pronto para trabalhar com firmeza e obstinação, independentemente de qual grupo pertença… penso que sr o LF sustentar essa postura ele leva essa eleição facim facim ainda no primeiro turno, já que seu opositor é fraco e seu discurso é embromatório… esqueça o PT, LF pode ser eleger ainda sem ele… lembre-se disso…

  17. esse nosso brasil se desmanchou em mensaleiro e voce marcao ainda faz uma postagem dessa,saindo em defesa dos mensaleiro,fico decepconado com voce cidadao

  18. Ignorância!
    E depois nós, leitores, é que somos tolos, né? Claro!
    Estuda só um pouquinho antes de postar merda. Fica feio, sabe?!

  19. Não sei não. este moreno é bastante suspeito. Êste negocio de mandar em tudo ,caga raiva por qualquer coisa ? Não sei não!

  20. Cont.
    É considero um sacrifício de tolos. Pois tem gente saindo ileso nessa história; e ainda sobrou p/ o judiciário.
    Esse foi “o verdadeiro golpe de mestre”.
    Pra quem dizia que uns e outros era analfa, ta ai a resposta.

  21. Que coisa absurda, você fumou maconha estragada? Não tem senso de ridículo?

  22. Anti-nordestino é prometer Transposição e duas Refinarias e terminar o mandato sem entregar nenhuma das duas obras.

  23. Daqui a pouco a mídia ligado ao PT e a serviço da desinformação vai espalhar por aí que o min. JOAQUIM BARBOSA não é negro. Na verdade, seria “branco”, “elitista”, da “direita conservadora” do Sul do país, e, que se “pintou” de negro para ser nomeado para o STF e para sabotar o governo. Ah! quase esqueci: a ação toda teria sido planejada pelo PSDB, claro.

  24. E Levandovisk ninguém vai pedir informações sobre seu empenho na defesa dos mensaleiros?

  25. Nota do Tribunal sobre tal situação.
    Na situação específica da Ação Penal Originária n. 470/STF, a execução das penas impostas aos condenados está a cargo do Presidente do STF, autoridade que delegou a operacionalização de parte de suas decisões ao Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal – VEP/DF.
    O Juízo da VEP/DF é composto, atualmente, por 5 (cinco) Magistrados, sendo 1 (um) Juiz de Direito Titular, 2 (dois) Juízes de Direito Substitutos em auxílio permanente e lotados naquela Unidade Judiciária há mais de 3 (três) anos e 2 (dois) Juízes de Direito Substitutos em auxílio temporário para atendimento das demandas do mutirão carcerário coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
    A delegação remetida pela Presidência do STF na referida ação penal foi dirigida ao Juízo da VEP/DF e não elegeu nem excluiu qualquer dos Magistrados ali lotados para a prática de atos processuais, razão pela qual mais de um Juiz já atuou no feito, nos estritos limites da delegação e em absoluta observância ao ordenamento jurídico nacional e às rotinas da Unidade Judiciária.
    Não existe procedimento, acordo ou decisão proferida no âmbito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, nem de outra instância judicial ou administrativa, determinando o afastamento de qualquer dos Magistrados lotados na VEP/DF do exercício de suas regulares funções jurisdicionais ou administrativas, permanecendo, todos, no pleno gozo de suas prerrogativas constitucionais e legais.
    O TJDFT, por fim, enaltece a atuação dos Magistrados lotados na VEP/DF e afirma a busca incessante pelo cumprimento de sua missão institucional, qual seja, proporcionar à sociedade do Distrito Federal e dos Territórios o acesso à Justiça e a resolução dos conflitos por meio de um atendimento de qualidade, promovendo a paz social, observados os valores da celeridade, transparência, excelência, ética, proatividade, eficácia, imparcialidade e coerência.
    Gabinete da Presidência, 25 de novembro de 2013.
    Desembargador DÁCIO VIEIRA
    Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
    Tu devia estudar um pouco e antes de postar notícias em teu blog procurar fazer uma pesquisa minima. Me responde uma coisa te pagam pra fazer isso? Triste.

  26. Taí uma coisa que não sabia.. CNJ investigar ministro do STF, ou melhor, o presidente do próprio CNJ… Eita blog bom!!!

  27. Uma coisa é certa! Fidelidade de ideias está apenas por parte dos companheiros presos. E o preço disso tudo, quanto custa? Que loucura! Tenho certeza que não vale a pena.

  28. Marco deça, tenho visto uma cambada de pessoas rasgarem elogios a Joaquim Barbosa, pois o mesmo colocou um bando de corruptos na cadeia, até ai tudo bem. Agora eis a pergunta: será se Barbosa quer se promover politicamente? a ideia que muitos tem é que suas ações não passaram de uma tentativa de se alto promover. Se Barbosa aparecer em 2014, como político, tudo não passou de jogada política, ainda que isso não anule a ideia de que a justiça foi feita, pois lugar de corruptos é na cadeia.Quanto ao CNJ, este é subordinado a Barbosa!

  29. anti-nordestino é aquela transposição do São Francisco prometida pra 2010, pra 2015 e vai sair em 2000 e nunca! Não sei como o fato de que o Ministro seja anti-petista isenta alguém de culpa, visto que a sentença não depende somente do presidente/relator do stf.

  30. Ora, Marcos Aurélio, deixe de ser tão parcial assim. Quem defende crininosos, corruptos, é sinal que sua casa onde trabalha, deve está no mesmo nível dos mensaleiros e iguala-se a eles. Não seria ruim para o MARANHÃO QUE VOCÊ FOSSE JUNTOS COM ELE PRA CADEIA. Antes ficasse de boca calada, ta qual igual a filha de Genoíno que foi borbadeada com mais de 5.000 mil comentários de indignação ao defdender a safadeza do pai, iguais a este teus contra o Ministro Joaquim Barbosa. É uma pena que no MARANHÃO são poucos que tem acessos a internet. É melhor moderar suas tentativas de desmoralizar o Ministro Barbosa.

  31. Agora o PT quer de qualquer forma desclassificar o Joaquim Barbosa…….a raiva maior, é porque ele foi indicado pelo lula, e diante disso deveria fazer reverências…..A certeza de que os mensaleiros não seriam punidos por estarem no poder, está gerando tudo isso!!!!!!!!

  32. Fala sério! E desde quando CNJ investiga ministro do STF, ainda mais o seu presidente? O CNJ não tem competência para isso e onde estão os indícios de tal baboseira? Sim, o juiz que substituto é filho de um dirigente do PSDB e daí? Vai ler mais, estudar mais, seu ignorante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *