8

Aos 45 do segundo tempo, uma singela defesa pela redução das passagens aéreas

DSCN9049Por Aline Alencar

Finalmente, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), mexeu-se no que diz respeito à redução das tarifas de passagem aérea no Brasil.

Após este blog (reveja aqui), consumidores e tantos outros setores da sociedade reclamarem do absurdo que são os preços das passagens, Dino apresentou, no Senado, uma proposta de abertura do mercado de aviação do Brasil.

Seria excelente se o trabalho a que ele se prestou não fosse aos 45 do segundo tempo em sua estadia como presidente da Embratur. Dino irá pedir exoneração do cargo em janeiro de 2014 para se dedicar exclusivamente à campanha (reveja).

Ainda que, com muito apoio, por enquanto, o tema ficará só no debate.

Ou seja, é uma  proposta que não irá para frente tão cedo, caso o próximo presidente da Embratur não prossiga com a ideia.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Tem certeza que o problema é de Flavio Dino?

    blog.jornalpequeno.com.br/raimundogarrone/2013/11/29/governo-resiste-em-reduzir-aliquota-do-icms-de-combustivel-de-aviao-para-incrementar-o-turismo-no-ma/

  2. Aline, no início de 2013, ele foi apontado como uma das 10 personalidades que mais contribuíram com o turismo no ano de 2012. Nesta lista não estava o Gastão Vieira, no cargo há mais tempo e com orçamento 1000 vezes maior. Vamos fazer uma aposta ? Se ele não estiver novamente nessa lista e à frente do Gastão, eu para de fazer comentários neste Blog e, se estiver, nestes 02 critérios, você para de nos “brindar” com escritos tão despeitados e equivocados, tá ?

    resp.: Especifique qual turismo foi beneficiado. Com certeza não foi para os próprios brasileiros, mas sim estrangeiros. Leia melhor os textos, se puder e menos preguiça, tá? Abraço.

  3. Impressionante como essa articulista é desinformada. Isso porque o Flávio Dino há muito tempo vem defendendo a abertura do mercado de aviação a empresas internacionais, inclusive com a contrariedade de todo o setor e do próprio governo, composto por vários xenófagos. Apenas para que a Sra. Aline se informe melhor:

  4. Veja se a Roseana faz alguma coisa nos acrescimos dos minutos do segundo tempo porque a caisa ta feia pra ela meu irmão.

  5. Ele vem tratando desse assunto, assim como das tarifas hoteleiras desde 2012, basta ver as notícias sobre o evento Rio +20 na metade daquele ano, mas você na sua missão precípua de contrariar os fatos …

  6. Pelo seu último parágrafo, você deseja a continuidade de Dino no comando da Embratur para que o projeto seja concretizado, certo?

  7. Caramba! Este sujeito para fazer o trabalho em que a Presidente Dilma lhe incumbiu é motivo de alarde, meu Deus quando este sujeito vai encarar as coisas com seriedade, já há muito ele deveria ter feito isto, mas não o fez porque não parava na Embratur, estava só fazendo o que politiqueiro faz pelos interiores do Maranhão que é mentir. Esta oposição é uma vergonha.

  8. Vai batendo no futuro Governador do Estado. Quando ele estiver de “couro” grossooooo…será o suficiente para te dar um PISA GRANDEEEEE…Tu vai ter que sair correndo para outro Estado, pq as boquinhas da Mirante vão acabar ! o SBT seré Globo (dobradinha com Lobinho), e tu vai chupar cana em outra freguesia…pois, os Murad e Sanreizada, terão que ir para o Piuai..kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *