10

Propaganda de Holandinha mostra São Luís que não existe…

http://www.saoluis.ma.gov.br/custom_files/image/5046Canal_do_Coroado.jpg

Canal do Coroado: fechado por Castelo, lá não existe obra alguma

Perfeita do ponto de vista técnico, a nova propaganda da Prefeitura de São Luís é um primor também do ponto de vista da comunicação, ao conseguir mostrar uma São Luís que não existe na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A impressão que se tem é que as imagens são antigas, sobrepostas às falas do apresentador, que se desdobra em tentar convencer a população de que Holandinha está trabalhando por São Luís – e não está.

As obras do Canal do Coroado, por exemplo, citadas no vídeo, estão paralisadas desde o fim do governo João Castelo (PSDB). Ao participar de programas de rádio, ontem, na Mirante AM e na Capital AM, um morador desafiou o prefeito a ir ao local para ver se existe obra.

A recuperação asfáltica da Areinha – cujos moradores já fizeram paralisações por duas vezes – só recomeçaram aora, com a mudança do secretário de Obras.

A propaganda é tão fictícia que nem o site da própria prefeitura registras. As imagens das obras mostradas na TV são., no site, de até seis meses atrás.

Obra da Areinha: última imagem é do tempo de Silveira

Além disso, a bela propaganda da prefeitura engana também no quesito Saúde e Educação.

No ar desde o início da semana, a propaganda enganosa foi duramente criticada nas redes sociais e nas rádios, sobretudo por moradores das áreas mostradas na TV – que nunca viram as máquinas e os operários exibidos na tela.

O fato é que o prefeito é inoperante apático, estático e sem direção e nem a melhor das propagandas vai conseguir mudar esta imagem já criada no seio da população.

Imagem que a população já construiu e é revelada em todas as pesquisas, como a que publicou hoje o jornalista Gilberto Léda. (Leia aqui)

Imagem que só será revertida com muito trabalho e ação, em todas as áreas.

No dia dia, não na tela da TV…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Quem duvida de um fato divulgado deve certificar-se da verdade antes de qualquer comentário. Qualquer cidadão que visite o Cohatrac verá que as obras do canal encontram-se em andamento em pelo menos 3 pontos do canal. da mesma forma os moradores do Coroado podem atestar a evolução dos serviços da praça em construção.

  2. esse prefeitinho so mostrar obra que Castelo deixou…..esse prefeitinho consegue ser pior….brincadeira

  3. Concordo plenamente com vc no quesito despreparo do Holandinha e a sua esperteza com propaganda para enganar otário. Mas diz aí, tu acredita também naquelas propagandas do governo Roseana, no que diz respeito a saúde, educação,segurança ( Eh, puliça!) Maranhão bombando ? Cadê o mordomo que falou que o problema da água seria resolvido em seis meses ? Ele falou que voltava nesse prazo e até agora nada.

    Fico muito puto, quando aquele cara na propaganda aparece e fala : Isso não podia continuar, foi quando o governo ….

  4. o título da reportagem deveria ser assim “Propaganda de Roseana Sarney (Luis Fernando) mostra o Maranhão que não existe…”

  5. Olhando essa propaganda da prefeitura de SL só me lembro da campanha do 36 , parecia que iamos morar na Europa.
    Será que esse pessoal da prefeitura pensa que somos bestas,que não estamos vendo o quanto São Luis está abandonada e acabada,que não existe obra alguma sendo feita por essa administração,nada mudou e ainda piorou !

  6. Cara, é do mesmo jeitinho que a tua patroa faz no Estado, não é? A segurança que ela mostra é da Suiça, mas a nossa realidade é do Iraque.

  7. É A MESMA COISA QUE A GOVERNADORA FAZ NAS PROPAGANDAS NAS TVS E RÁDIOS É VIRTUAL SÓ EXISTE NA MÍDIA

  8. E o que dizer das propagandas do (des)governo da incompetente (des)governadora do Maranhão?? Pura piada de mau gosto, ridículas mostra um Maranhão que só existe nos contos de fada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *