12

Presidente do TCE diz que está pronto para empossar Washington…

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Edmar-Cutrim-presidente-do-TCE-e1343486186967.jpg

Edimar Cutrim: tranquilidade com discussão sobre TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edimar Cutrim, disse que só está aguardando o documento oficial de nomeação para dar posse ao novo conselheiro Washington Oliveira.

– O processo aqui é mais simples. Basta marcar a sessão solene e empossá-lo. Farei isso assim que for comunicado – disse Cutrim.

Assim c0mo o presidente da Assembleia Legislativa, o presidente do TCE nem levou em consideração a decisão do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Edilson Caridade Ribeiro, por considerá-la inócua e extemporânea.

O juiz concedeu ontem Liminar  determinando a suspensão da escolha de Washington, quando o processo já havia sido concluído pela Assembleia.

Além disso, o presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), argumentou que um juiz de 1ª instância não pode tomar decisões contra a Assembleia, apenas o Tribunal de Justiça.

Os deputados aguardam para hoje a cassação da liminar do juiz.

Mas o processo de entrada de Washington Oliveira no TCE continua seguindo seu rumo natural.

E deve ser concluído na próxima semana…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Esse Edmar Cutrim vai ficar sendo presidente ate o dia que morrer é? Porque desde que eu me entendo como gente ele é presidente.

  2. Esse TCE é mais um dessas instituição do Maranhão, que não tem credibilidade, só tem uma função que é prejudicar os adversários e servir de cabide de empregos para despreparados e em fim de carreira, nojo…

  3. Qume deve dizer se a decisão é extemporânea e ilegítima deve ser a instância recursal competente, e não um blogueiro analfabeto jurídico.

    Resp.; A instância recursal já disse.

  4. Novamente o Maranhão exposto NACIONALMENTE sem necessidade, a Governadora poderia fazer a indicação que entendesse, mas atropelaram os tramites normais. Acredito que esta foi uma eleição relampago.

  5. ESSE É O NOSSO JUDICIÁRIO QUANDO SE JUNTA COM A POLÍTICA PARTIDÁRIA. ESSE JUIZ DEVE TER ENTRADO NA CONVERSA DE DUTRA E BIRA DO PINDARÉ E SE FERROU.

  6. MARCO,
    GOSTARIA DE SABER DE VOCÊ, SE ESSE JUIZ PODERIA SER DENUNCIADO AO CNJ, POR SABER QUE PODE TOMAR ESSA PROVIDÊNCIA E SIM O FEZ, NÃO É UM ERRO GRITANTE, QUE PODERIA SER ADVERTIDO OU PENALIZADO POR TAMANHO ABSURDO.
    CADÊ ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS, POIS ESSA LIMINAR SERVIU DE GOZAÇÃO NOS MEIOS JURÍDICOS E NA IMPRENSA LOCAL E NACIONAL.

  7. Decisão judicial tem q ser respeitada. Dr. Caridade mandou suspender qualquer ato relacionado à posse. Se der posse é descumprimento de ordem judicial.

    Resp.: Decisão judicial extemporânea e ilegítima nem deve ser considerada, minha cara. E é o caso desta.

  8. Esse juiz Edilson caridade…… (…)

    Resp.: Ele deve ter tomado a decisão que achou que deveria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *