12

Se Barbosa achou que sua mira era Dilma seria louvável, veja a triste realidade da Pesquisa Datafolha

Do blog de Caio Hostílio

É preciso observar que a pesquisa foi feita exatamente por instituto pertencente a um grupo empresarial completamente contra o PT e, principalmente, ao governo Dilma…

JB

joaquimbarbosa5_nelsonjr_stfA pesquisa do Datafolha, com a inclusão do ministro Joaquim Barbosa, acrescenta uma triste realidade: os 15% da preferência por ele não saíram do eleitorado da presidente Dilma Rousseff, que na pesquisa anterior tinha 42% e aumentou para 47%, mas sim dos outros candidatos que caíram. Joaquim Barbosa amealha os votos da população que não acredita, não na presidente, mas na oposição.

Pudera, os netos para o eleitorado, até agora, demonstraram uma falta de vontade por não terem oferecido nada a eles, a não ser críticas que o povo, desde o tempo de seus avós, está cansado de ouvir. Um discurso estudantil, de centro acadêmico, próprio do tempo de seus avós, do tipo dos que faziam a UDN.

O triste é que seus avós, um coronel do Nordeste – cassado, mas coronel – fez um governo e em seguida foi derrotado pela oposição. Enfrentou denúncias de precatórios, mas seu passado não permitiu que o condenassem. Era um digno homem da reconstrução da democracia brasileira. O outro neto, também de um velho líder – que sempre lutou do lado do trabalhismo, mesmo sendo um pessedista – foi dos mais leais homens de Getúlio Vargas desde os momentos mais difíceis até a sua morte.

Joaquim Barbosa, com esse um ano de mídia e decisões fortes, de postura que o Supremo Tribunal Federal não conhecia, pela forma dura e violenta, até com seus companheiros, não conseguiu atingir o desencanto que a grande mídia afirma haver do povo contra o Partido dos Trabalhadores.

(Continue lendo aqui…)

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Os piadistas do PT são mesmo muito criativos. Agora, movimentam a gigantesca máquina de desinformação financiada com o dinheiro do contribuinte, para dizer que o M. Joaquim tentou atingir a presidentA. São mesmo uns piadistas!! Quem comenta sobre a suposta campanha presidencial do Min. Joaquim é a imprensa, o povo, as redes sociais, num movimento espontâneo inspirado pela coragem dele. O ministro mesmo, nunca disse nada e, provocado, foi expresso em negar tais intenções. Mas os piadistas do PT no afã de “pintar” JOAQUIM de inimigo político deles, plantam mais essa na mídia: que o ministro teria tentado atingir a presidentA. Estou sorrindo muito do desespero deles… Afinal, o aparelhamento do Estado em milhares de cargos de confiança, criados para fazer coisa alguma, senão sustentar parasitas e, claro, ajudar a preservar a máquina de poder desse partido, agora está ameaçado pela queda da máscara desse partido venial, autoritário e corrupto.
    Com já disse por aqui: daqui a pouco eles vão sair por aí dizendo que o min. JOAQUIM não seria negro, mas que teria se pintado de negro, a mando do PSDB, claro, para enganar o ALIBABÁ, que pretendia nomear um negro para o STF em 2003… Estou sorrindo muito esses tempos!

  2. Comentário ridículo, fora de propósito, sem nexo… Que pena que um “professor” tenha tanta insensatez…

  3. O Min.Joaquim tem reiterado várias vezes que não tem interesse à cargo político partidário NENHUM.Ele sabe do seu temperamento e JAMAIS se entenderia com essa massa podre que é a política brasileira.Paciencia!!! Hostílio!!

  4. O pior é que tem gente que trata esse desorientado, autor desse texto, por Professor Caio. Não passa de um imbecil!

  5. CORRUPTOS E PILANTRA SE BORRAM DE MEDO DO JOAQUIM INCLUSIVE O CLÃ SARNEY.

  6. Quem é Caio Hostilizador para saber de análise politica?
    Um mera puxa-saco pra garantir o carro importado e a casa de luxo. Simples de explicar.

  7. Somente os aloprados podem achar que um louco furioso como este senhor tenha condiçōes de governar o Brasil! Este senhor é um tirano , igual aqueles que ainda existem em paises africanos .

  8. Francamente, “(…), pela forma dura e violenta, …”.
    Nunca se viu tanta condescendência com corruptos, bandidos e criminosos como essa que induz os incautos a acreditares que o presidente do STJ age com “…violência…” quando no cumprimento do seu dever, faz cumprir a Lei.
    O Brasil não precisa de justiceiros, o Brasil precisa de homens honrados, honestos e comprometidos em fazer com que todos sejam tratados sem distinção perante a Lei.
    Durma-se com uma deformação de … e inversão de valores desses!

  9. Poisé caro amigo Deça…mesmo com todo esse barulho ano quem ainda vou com DILMA.

  10. Marco,

    Não tem nada relacionado ao seu post, trata-se de um descaso do Grupo Marafolia na Lago da Jansen, depois de faturarem no domingo, 01-12, e depois na ressaca o povo é quem paga com o descaso deles, veja o vídeo q coloquei no YOUTUBE:

  11. quem vc se achas pra falar de coronelismo e de ditadura camarada olha teu rabo primeiro pq tu falas de coroneis e arena parece ter a memoria curtaamigo pois teu patrao sarney esta neste rol ou melhor foi da arena ao coronelismo pq se tu nao sabes e a ultima oligarquia do brasil eita maranhao atrasado e de cabras bom de peias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *