5

Estudantes recusam acordo e impasse continua

estudantesMesmo após o pronunciamento do reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, na tarde de ontem (03), os estudantes recusaram a proposta ofertada na ocasião.

A proposta foi uma nova construção de um outro local para servir de casa do estudantes, porém, estes afirmam que só aceitam se for o local já construído pela Universidade (reveja aqui).

Enquanto isso, reuniões e mais reuniões internas estão sendo realizadas a fim de dar um desfecho satisfatório para ambos os lados.

Porém está cada vez mais difícil, pois os estudantes continuam irredutíveis no movimento.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Querem implantar o terror na UFMA, como estao implantando na USP em Sao Paulo, farra, estrupo, quebra quebra, assalto, farra ,droga, uma minoriazinha que nao representa a classe estudantl,lem disso manobrado poa professores frustados ligado ao PSOl. O
    Governo Federal ja dispoe de bolsa moradia para estudantes Universitarios, esses carem e baguncar

  2. Como assim “tem que ter uma pauta de reivindicações clara”?. A pauta é mais que clara: Eles querem que a casa já construída seja entregue. A obra foi iniciada na gestão do Reitor Fernando Ramos. Os estudantes tem documentos e provas de que a finalidade inicial era servir de residência estudantil dentro do campus, finalidade esta que foi subvertida pelo atual reitor.

  3. E vão continuar. Natalino está buscando apenas uma maneira de sair pela tangente, mas os estudantes já estão vacinados e não se deixarão enganar por este joguete. Se esta proposta indecente fosse aceita os atuais estudantes da ufma só veriam esta casa pronta daqui três gerações, dado o andar das obras da atual gestão. Biblioteca setorial no prédio de Ciências Humanas (CCH), por exemplo, começou a ser construída em abril de 2009, com placa de 180 dias para ser entregue. Estamos em 2013, e a referida obra nunca foi entregue.

  4. Tem algo de podre no reino da dinamarca…
    A classe estudantil precisa apresentar uma pauta de reivindicações clara, pois, da forma como as coisas estão sendo conduzidas, ficamos nós com a sensação de que existem interesses outros por trás dessas justas reivindicações.
    Ouvi notícias, que a Ufma ventilou a possibilidade de alugar imóveis para abrigar os estudantes, coisa muito esquisita, quando se sabe da quantidade de prédios que a Ufma dispõe, no Centro, que poderia perfeitamente dotar de condições e atender temporariamente de acomodações para os estudantes, que precisam de moradia, na Capital…
    A classe estudantil precisa ficar atenta para não servi da massa de manobra para atender a interesses outros, que não os legítimos interesses do estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *