Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha mais presente nas ruas de São Luís…

Edivaldo com Antonio Araújo, em visita ao canal do Cohatrac

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) resolveu enfrentar a rejeição popular experimentada neste primeiro ano de mandato da forma como devem fazer os políticos.

Nos últimos dias, tem aparecido cada vez mais publicamente, em visita a obras ou participando de eventos da prefeitura.

Extremamente tímido, mas fortemente carismático, Holandinha sabe que não pode deixar virar o ano sem um viés de ascendência na popularidade. E resolveu apostar na própria imagem, com mudanças também na gestão.

Novamente o prefeito e o secretário, no Bom Jesus

Suas apostas para mudar o quadro parecem ter surtido efeito.

Resolveu bancar o secretário de Educação Geraldo Castro, mesmo sem o aval do pai – o ex-deputado Edivaldo Holanda – e começa a colher os frutos.

Com cerca de um mês  no posto, Castro anunciou seletivo para professores, definiu o pagamento das escolas comunitárias, reorganizou o calendário escolar de 2014 e foi à Câmara, debater com os vereadores.

Com Raimundo Penha, entre crianças no Jardim América

De lá saiu elogiado até pelo oposicionista Fábio Câmara (PMDB).

Outra aposta do prefeito – esta em comum acordo com o pai, decepcionado com José Silveira, sua primeira opção para a pasta – foi o secretário de Obras, Antonio Araújo Neto.

Com passagem elogiada pela Secretaria de Urbanismo, Araújo assumiu a Semosp com o mesmo empenho de Geraldo Castro. E mostrou a cara.

É com ele ao lado, inclusive, a maior parte das aparições públicas de Edivaldo nos últimos dias – em obras que, se de fato executadas, darão um novo olhar popular sobre a gestão municipal, como os canais Cohab/Cohatrac e recuperação de ruas na Areinha, por exemplo.

Novamente com crianças, no Coroado de Natal

Ainda há focos graves de incapacidade e incompetência na equipe de Holanda Júnior em setores primordiais da administração

César Félix Diniz já mostrou-se incapaz na gestão da Saúde, e Carlos Rogério Araújo tem dado exemplos e mais exemplos de que está longe de entender o Trânsito e Transporte na capital, só para ficar em alguns exemplos.

Mas o prefeito começa a vencer o medo da população e tem ouvido seus reclames pessoalmente.

É um passo e tanto para um gestor…

Sair da versão mobile