3

Holandinha mais presente nas ruas de São Luís…

http://www.saoluis.ma.gov.br/custom_files/image/6503Durante_a_visita,_o_.jpg

Edivaldo com Antonio Araújo, em visita ao canal do Cohatrac

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) resolveu enfrentar a rejeição popular experimentada neste primeiro ano de mandato da forma como devem fazer os políticos.

Nos últimos dias, tem aparecido cada vez mais publicamente, em visita a obras ou participando de eventos da prefeitura.

Extremamente tímido, mas fortemente carismático, Holandinha sabe que não pode deixar virar o ano sem um viés de ascendência na popularidade. E resolveu apostar na própria imagem, com mudanças também na gestão.

http://www.saoluis.ma.gov.br/custom_files/image/6488Durante_a_visita,_o_.jpg

Novamente o prefeito e o secretário, no Bom Jesus

Suas apostas para mudar o quadro parecem ter surtido efeito.

Resolveu bancar o secretário de Educação Geraldo Castro, mesmo sem o aval do pai – o ex-deputado Edivaldo Holanda – e começa a colher os frutos.

Com cerca de um mês  no posto, Castro anunciou seletivo para professores, definiu o pagamento das escolas comunitárias, reorganizou o calendário escolar de 2014 e foi à Câmara, debater com os vereadores.

http://www.saoluis.ma.gov.br/custom_files/image/6511Durante_a_visita,_o_.jpg

Com Raimundo Penha, entre crianças no Jardim América

De lá saiu elogiado até pelo oposicionista Fábio Câmara (PMDB).

Outra aposta do prefeito – esta em comum acordo com o pai, decepcionado com José Silveira, sua primeira opção para a pasta – foi o secretário de Obras, Antonio Araújo Neto.

Com passagem elogiada pela Secretaria de Urbanismo, Araújo assumiu a Semosp com o mesmo empenho de Geraldo Castro. E mostrou a cara.

É com ele ao lado, inclusive, a maior parte das aparições públicas de Edivaldo nos últimos dias – em obras que, se de fato executadas, darão um novo olhar popular sobre a gestão municipal, como os canais Cohab/Cohatrac e recuperação de ruas na Areinha, por exemplo.

Novamente com crianças, no Coroado de Natal

Ainda há focos graves de incapacidade e incompetência na equipe de Holanda Júnior em setores primordiais da administração

César Félix Diniz já mostrou-se incapaz na gestão da Saúde, e Carlos Rogério Araújo tem dado exemplos e mais exemplos de que está longe de entender o Trânsito e Transporte na capital, só para ficar em alguns exemplos.

Mas o prefeito começa a vencer o medo da população e tem ouvido seus reclames pessoalmente.

É um passo e tanto para um gestor…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Parabéns ao professor Geraldo! Já mostrou determinação em fazer algo prático pela educação. Não decepcionará no cargo. Contudo, acho que você está equivocado quanto ao Antonio, mais conhecido nos corredores da Secretaria de Urbanismo como o “que não decide nada”. Acho que sua fonte tá furada! Ou aqui está em jogo outra coisa???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *