Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Astro de Ogum nega esquema de empréstimos irregulares do Bradesco…

Astro de Ogum, em entrevista a programas de rádio alinhados

O presidente em exercício da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PMN), usou a mesma estratégia do Bradesco, e negou, na tarde desta sexta-feira, a existência de esquema de agiotagem envolvendo vereadores e o Bradesco.

– Desconheço essa história. Estou interinamente na presidência da Câmara e o que sei é que alguns vereadores usam das prerrogativas de cidadãos e pedem dinheiro emprestado de acordo com a necessidade de cada um. Acho até estranho transformarem vereadores em agiotas, já que, quando se termina uma campanha, geralmente o político chega com as finanças combalidas e geralmente recorre a empréstimo para quitação de débitos – afirmou o parlamentar.

Ontem, o Bradesco também negou a existência do esquema , no blog de Gilberto Léda.

Nem o Bradesco nem Astro, no entanto, explicaram por que a gerente Raimunda Célia Abreu – que tratava diretamente da conta da Câmara Municipal, foi demitida do Bradesco após as denúncias de empréstimos irregulares.

Também não explicaram por que a polícia e o Ministério Público investigam as denúncias – e por que Raimunda Célia já até ofereceu-se para delação premiada.

O presidente da Câmara e o Bradesco não explicaram ainda por que o vereador Marquinhos da Vila Luizão (PRB) pediu investigação do caso – e o rompimento do contrato do banco com o legislativo.

O caso continua, apesar das negativas de Astro e do Bradesco.

E vem mais coisa por aí…

 

Sair da versão mobile