4

Prefeitura não se interessou e a Caixa deu por encerrado projeto do Museu de Gastronomia

Por Caio Hostílio

Afinal, senhor prefeito Edivaldo Holanda Junior, os seus auxiliares não querem trabalhar em prol da coletividade, principalmente na geração de emprego e renda? Tudo indica que sim…

Está mais que provado que o “Novo e a Mudança” não saíram de promessas que não foram planejadas e sequer elaboradas para dar continuidade ao que poderia ser aproveitado.

Como pode a promessa do Museu da Gastronomia não ter saído do papel em um ano de gestão, prefeito Holanda Junior? Isso é não previr a geração de emprego e renda aos ludovicenses, haja vista que houve total ineficiência da pessoa a frente do projeto.

O resultado dessa ineficiência levou a CEF dá por encerrada o financiamento do projeto.

Agora terão que fazer um novo processo com a CAIXA, visto que o prazo inspirou para realização das obras. Triste esse descaso com o dinheiro público.

Olha que já estava destinado 990,06 m² de área, no Centro Histórico de São Luís, onde o Museu de Gastronomia Maranhense ocuparia um sobrado do séc XIX, localizado na Rua da Estrela, nº 82, de propriedade da Prefeitura Municipal de São Luís.

Além de servir de ambiente para valorização e apreciação da culinária típica local, de incremento do setor turístico de São Luís, o Museu de Gastronomia também seria um espaço para capacitação e geração de renda.

O que não faz uma gestão que não anda em sintonia com a coisa pública!!!

museu da gastronomia

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Em que idioma este Caio escreve? Sua redação é de alguém semi alfabetizado. Nunca vi tantos erros de ortografia em tão poucas linhas.

  2. Meu caro D´eça,
    esse post não reflete a verdade.
    O Museu da Gastronomia está no programa Avança São Luis, sendo acompanhado de perto por mim, pelo prefeito e pela equipe da Macroplan.
    Está devidamente prorrogado na Caixa, licitado a obra, contrato assinado e obras retomadas.

    Acho que caberia um desaviso aos seus leitores.

    Obrigado.
    Resp.: Grato pelo esclarecimento, caro Lula

  3. E agora Fábio babão, quero saber o que ainda tu vai fazer?? Será que tu ainda vai ficar seminu dançando em cima do trio de Edvaldo? Te toca camarada, ta ficando feio esse teu papel!

  4. Seria uma boa oportunidade do Tribunal de Justiça comprar esse prédio do museu da gastronomia, pois o prédio fica na mesma quadra do tribunal, assim o tribunal ficava com a quadra toda. Pq pelo visto a prefeitura não vai mexer nesse prédio tão cedo. E o Tribunal poderia reformar, melhorando a paisagem do centro histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *