Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha quer se livrar de Márcio Jerry, mas teme revolta de Flávio Dino…

Holandinha com Jerry: o prefeito não aguenta mais o auxiliar

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já conversou com o pai, Edivaldo Holanda; com o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), e com o secretário-geral do PDT, Weverton Rocha (PDT), sobre a decisão de tirar o jornalista Márcio Jerry da secretaria de Comunicação do seu governo.

De todos, ouviu a mesma resposta: se Jerry cria problemas, afaste-o; e se Flávio não gostar, ele que assuma o rompimento.

Mas Holandinha teme exatamente isso: o rompimento do chefão comunista Flávio Dino.

O prefeito tem ouvido queixas de auxiliares e aliados sobre a postura do secretário de Comunicação. Jerry pouco se importa com o trabalho na prefeitura e está totalmente voltado para a campanha de Flávio Dino, dizem os auxiliares de Holandinha.

Mesmo um pequeno banner de divulgação de ações de algumas pastas é negligenciado pela Seconzinha.

Robson Paz: relação com Flávio Dino incomoda

O secretário de Comunicação também não se dá com a maior parte dos colegas  de secretariado, sobretudo aqueles mais próximos do gabinete principal do Palácio La Ravardiere – e é antipatizado no seio familiar do prefeito.

Justamente com base no argumento de que o auxiliar comunista deve seguir o seu chefe a partir de janeiro, na campanha eleitoral, é que o prefeito tenta convencê-lo a deixar o posto sem maiores traumas.

O problema é que Jerry quer sair deixando como substituto exatamente o seu adjunto, Robson Paz, outro comunista com forte ligação com Flávio Dino.

Sabendo que precisa recuperar a imagem desgastada neste primeiro ano de gestão, Holandinha quer no posto alguém mais identificado com o seu próprio projeto administrativo, e não com a proposta eleitoral da oposição.

Ele quer alguém querido entre os secretários – e sobretudo pela família do prefeito – e que se relacione bem com todos os setores da imprensa.

Mas sabe que isto desagrada o chefão comunista, que se acha dono de sua eleição e pode tachá-lo de traidor, caso afaste seus pupilos.

E mais uma pecha negativa é o que Holandinha não precisa neste momento…

Sair da versão mobile