16

Juiz abre Ação Penal contra invasores das terras de Alberto Franco…

O juiz Márcio José Ducarmo Matos Costa, titular da 3ª Vara Criminal de São José e Ribamar, acatou denúncia feita pelo promotor Agamenon Batista Almeida Júnior, contra seis invasores que ocuparam terras pertencentes ao ex-deputado Alberto Franco (PMDB).

Os denunciados responderão aos crimes de “Homicídio qualificado em Modalidde Tentada, Dano Qualificado e Esbulho Processório”.

São eles: João Oliveira dos Santos, José Maravalho dos Santos, o Gadinho; Francisco das Chagas Rosa Sousa, o Padeiro; e Domingos Rodrigues da Silva Filho, além de Davi Camilo Costa e Raimundo Vieira Pereira.

O grupo de invasores, segundo a denúncia feita por Alberto Franco, foi insuflado pelos deputados estaduais Eliziane Gama (PPS) e Bira do Pindaré (PSB) e pela vereador Rose Salles (PCdoB).

– Durante o período em que o processo tramitava, os invasores com orientação da vereadora Rose Sales, Bira do Pindaré e Eliziane Gama tentaram, várias vezes, adentrar a área, destruíndo a vegetação e causando danos ambientais e materiais irreparáveis – revela nota divulgada pelo ex-deputado.

A decisão do juiz Márcio José do Carmo, é do dia 11 de setembro deste ano, que garante haver pressupostos processuais para abertura da Ação Penal.

– Há justa causa para o exercício da Ação Penal, já que se encontra acompanhada do mínimo de suporte a indicar sua visibilidade , conforme se verifica por meio do Inquérito Policial nº 165/2013 – diz o despacho do magistrado.

 

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Moradores da Vila Embratel e moradores de outros bairros, promessas de campanha pólitica ,trama dos suspeitos que tiveram na propriedade :Correia filho imobiliaria e Deosdete , amando de Pedro Fernandes com proposta de compra , e no final de semana inicia invasão da área vizinha do Sr. Aquilis Lisboa , que consegui tirar com o desforso e no dia 21/09/2011 , foram pra propriedade de 21,4 ha , da minha familia , com o meu pai , filhos e netos ocupando partes , mesmo assim alegam a falta da função social e foi feito vistória da área pelo ITERMA , proposta pelo sevidor Edsom Ramos na área , reunião com Socorrinho e conpanhia e depois pelo ex. diretor José Roberto pra que fosse dividido as terras com os invasores e o advogado Barreto enfatizou ,si não fosse aceito , que iria ficar sem solução e que já tinha pedido a suspensão da reintegração de posse , e que não adiantava falar com o Secretario de Governo Sr. Luis Fernando, porque é mesma posição e não tinha interesse de intervenção .

  2. Moradores da Vila Embratel e moradores de outros bairros, promessas de capanha politica ,trama dos suspeitos que tiveram na propriedade : Correia filho imobiliaria e Deosdete , amando de Pedro Fernandes com proposta de compra , no final de semana inicia invasão da área vizinha do Sr. Aquilis Lisboa , que consegui tirar com o desforso e no dia 21/09/2011 , foram pra propriedade de 21,4 ha , da minha familia , com o meu pai , filhos e netos ocupando partes , mesmo assim alegam a falta da função social e foi feito vistória da área pelo ITERMA , proposta pelo sevidor Edsom na área , reunião com Socorrinho e conpanhia e depois pelo ex. diretor josé roberto pra que fosse dividido as terras com os invasores e o advogado barreto enfatizou ,si não fosse aceito , que iria ficar sem solução e que já tinha pedido a suspenção da reitegração de posse , e que não adiantava falar com o Secretario de Governo Sr. Luis Fernando, porque é amesma posição e não tinha enteresse de intervenção .

  3. Quem se habilita pra criar uma associação dos donos de terras do Maranhão ? … só assim podemos desarticular esses políticos perniciosos , que se promove com essa lacuna de falta de moradia , na verdade, os lideres de bairros , através de uma TEIA , são programados pelo novo modelo de fazer campanhas políticas : A troca e compra dos votos, é oferecer bens alheios , comercio de venda , e negociar os cadastros das pessoas para os candidatos e políticos . o mais revoltante é que as providências de Segrança Pública públicas limita-se aos resultados jurisdicionais , que por sua vés fica na inercia e não aplica multa ao executivo , que faz escarnio da justiça , utilizando-se desta lacuna legal .

  4. alem do cartorio,esqueceram quantas ocupacoes alberto ajudou organizar na ilha?cade a delegacia especializada em combate a grilagem urbana?so´hipocrisia!resistam senhores!e peçam intervençao no estado.ora,despejo sem autorizaçao judicial e´crime.

  5. Rapa! Como foi que “Cara de Borroca” adquiriu essas terras?
    é tudo grilada.. só terras griladas…. esse moço é um escárnio

  6. Bota quente nesses pilantras Alberto!! Não se intimide não. Corra atrás do seu direito!! Chega de Oportunistas! E que a justiça coloque esses criminosos na cadeia!!!

  7. CHEGA DE INVASÕES!!!
    Uma perguntinha: Quem invadiu?
    kkkkkkkkkkkk
    É claro que Alberto Franco NÃO é dono dessas terras. Não sei nem onde é, mas tenho certeza que o registro é do cartório de São José de Ribamar, dado a ele por sua namorada desembargadora e colocado em nome de seu irmão.

  8. Rapaz… Não era Bira do Pindaré e Eliziane Gama que viviam no gabinete de Alberto Franco, ela pedindo ajuda pros eventos religiosos e ele pedindo ajuda para imprimir pasquim? é acho que a ajuda foi pouca, agora tem a ajuda tem que ser maior já que ela quer ser governadora e ele querendo eleger a esposa já que não pode mais concorrer. É nessa luta vale tudo!!!

  9. Tem que da um freio nessas quadrilhas de invasores. Não querem trabalhar. Viciados em invadir terras, ganhar bolsa família e etc…

  10. Concordo plenamente com o companheiro Antônio Lima que no comentário acima diz que já passou da hora do Ministério Público, a Assembleia e o Tribunal de Justiça tomarem medidas para coibir o olhar complacente das autoridades no que diz respeito a invasão de terras na grande São Luís. Não é mais aceitável que um deputado condenado, utilize a bandeira dos direitos humanos e o prestígio da Assembleia para incentivar um grupo de criminosos, que orientados partem para a invasão a propriedade privada. tudo isso com a finalidade de atrair interesse da mídia e se promover politicamente. Porém neste caso o Ministério Público e o Poder Judiciário estão agindo em defesa do Estado Democrático de Direito para garantir o direito a Propriedade Privada. Que a Justiça seja feita e os verdadeiros culpados condenados pois só assim vamos restabelecer a ordem jurídica e conviver com a ordem social.

  11. Ta na hora de tirar esses pilantras de lá. Minha sogra mora lá perto e eles estão acabando com tudo. Ficam puxando a água da comunidade pra eles plantarem e falta na casa das pessoas. Ali não é mais lugar de plantar não. Fica um matagal a noite só pra bandido usar drogas e roubarem. Melhor fazer um bairro organizado mesmo. Boa sorte Franco

  12. CHEGA DE INVASÕES!! NOSSA CIDADE NÃO AGUENTA MAIS CRESCER DESORDENADAMENTE, O QUE O GOVERNO TEM Q FAZER É CONTUNIAR COM A POLTICA HABITACIONAL. E PELO QUE EU SEI NESSA ÁREA SERÁ UM GRANDE LOTEAMENTO. E COM CERTEZA SERÁ MUITO MAIS ORGANIZADO DO QUE INVASÃO. E ESSES POLÍTICOS TEM É QUE PROCURAR CRIAR VERGONHA E NÃO INCENTIVAR ESSES INVASORES.

  13. Antonio Lima, o que extrapolou foi essa onda de invasoes isso sim. na maioria sao pessoas que tem condicoes e ficam invadindo terras dos outros. e o pior e’ quando aparece politicos oportunistas para tirarem proveito da situacao. ainda bem que a justica encherga isso. tambem sou dono de uma propriedade que comprei com meu dinheiro. duvido se voce iria gostar de invadirem sua terra. chega disso!

  14. Já era tempo! Moro lá perto das terras do Alberto Franco. Sei que ele é realmente dono. Infelizmente ele está sendo vítima desses invasores. O pior que eles ainda tem ajuda de políticos. Gosto muito dele e tenho certeza que a justiça será feita.

  15. Alberto franco grande amigo de júnior do mojo e élias quantas pessoas essa quadrilha já mandou matar ?

  16. A grilagem de terras na Ilha de Upaon-Açu extrapolou todos os limites…
    As famílias estão sendo expulsas do local onde nasceram e se criaram de forma arbitrária, muitas dessa ações de desocupações são feitas sem o devido respeito ao tramites legais e quando alguém ousa a enfrentar as injustiças é tratado como…
    Já passou da hora de o Ministério Público, a Assembleia, o Tribunal de Justiça e o governo tomarem medidas para coibir esses abusos, que muitas vezes são praticados sob o olhar complacente das autoridades, que assistem a todos esses casos escabrosos e não tomam medidas para garantir os direitos dos que não sabem e não tem meios para se defenderem.
    O ano que se aproxima é de eleições, quem sabe a população não venha apresentar uma respostas a todos esses desmando e falta de providências daqueles que foram eleitos para defender os interesses da coletividade.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *