6

A missão de Paulo Guilherme para Flávio Dino na Semed…

pauloguilherme

Dino com seu pupilo: muitas coisas a explicar

Para quem não se lembra do homem da foto ao lado, ele é Paulo Guilherme de Araújo, ex-chefe de gabinete do chefão comunista Flávio Dino na Embratur.

Em abril deste ano, Paulo Guilherme deixou o posto na Embratur para vir  ser adjunto na Secretaria Municipal de Educação. (Releia aqui)

Na época, pouca gente entendeu por que Guilherme deixaria um importante posto na poderosa Embratur – às vésperas da Copa do Mundo – para se submeter às ordens do então secretário Allan Kardec Duaillibe na calorenta São Luís.

Mas Flávio Dino sabia o que queria.

PortariaNo dia 12 de junho, Allan Kardec assinou a  Portaria nº 126 dando poderes a Paulo Guilherme, inclusive para ordenar despesas, conforme mostra o documento ao lado.

Leia também:

Os motivos de Flávio Dino para emplacar adjunto na Educação de São Luís…

Na época, o PMDB havia definido o nome do secretário Luis Fernando Silva como candidato a governador e Dino precisava intensificar os “Diálogos Pelo Maranhão”, encontros de campanha que mantinha no interior.

O que uma coisa tem a ver com a outra?

A Semed assinou uma série de dispensas de licitação e um curioso aditivo, exatamente neste período, quando o chefão comunista passou a movimentar seus “diálogos”.

Paulo Guilherme deixou a Semed no início de outubro, poucos dias, num gesto outra vez não entendido pelos curiosos. (Relembre aqui)

O adjunto, porém, já havia cumprido a missão determinada por Flávio Dino.

Mas esta é uma outra história…

 

 

 

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Eh joaozinho, não perde mesmo!
    O tal Paulo veio a São Luís deixando de ser chefe de gabinete da embratur, certo? Mas já deixou o cargo de adjunto na SEMED certo? A pergunta eh, o que ele ainda faz aqui? Quem está sustentando ele, já que não tem mais emprego? Será q gostou tanto da cidade que resolveu morar aqui e viver sem renda alguma? Virou ripie? Claro q não, ele está vivendo das falcatruas articuladas pela Luana q hj ocupa o antigo cargo do Paulo. Esta por sua vez tem uma estranha relação de intimidade com o pupilo de Flávio. Resumindo, mudaram a mosca, a merda eh a mesma!

    Resp,: aguarde, meu caro. Toda esta historia será revelada. Eles sabem o que eu sei.

  2. Tu és articulista muito fantasioso, os Diálogos começaram muitos meses antes de junho e já eram tão intensos antes como depois, diferentemente de como afirmas.

    Resp.: Aguarde notícias sobre o tema, meu caro. Você não perde por esperar…

  3. Rapaz esse gestão de EDI-H Jr é uma esculhambação mesmo , é corrupção , é incompetência e falta de liderança, etc….
    MP deveria ficar de olho nessa gestão pois no ano da eleição o caixa 2 da prefeitura de São Luis vai funcionar bem !

  4. Meu amigo, escândalo é o que está acontecendo na merenda escolar com um esquema para favorecer a SP Alimentos, empresa ficha suja no TCU. Sai daí Geraldo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *