Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A missão de Paulo Guilherme para Flávio Dino na Semed…

Dino com seu pupilo: muitas coisas a explicar

Para quem não se lembra do homem da foto ao lado, ele é Paulo Guilherme de Araújo, ex-chefe de gabinete do chefão comunista Flávio Dino na Embratur.

Em abril deste ano, Paulo Guilherme deixou o posto na Embratur para vir  ser adjunto na Secretaria Municipal de Educação. (Releia aqui)

Na época, pouca gente entendeu por que Guilherme deixaria um importante posto na poderosa Embratur – às vésperas da Copa do Mundo – para se submeter às ordens do então secretário Allan Kardec Duaillibe na calorenta São Luís.

Mas Flávio Dino sabia o que queria.

No dia 12 de junho, Allan Kardec assinou a  Portaria nº 126 dando poderes a Paulo Guilherme, inclusive para ordenar despesas, conforme mostra o documento ao lado.

Leia também:

Os motivos de Flávio Dino para emplacar adjunto na Educação de São Luís…

Na época, o PMDB havia definido o nome do secretário Luis Fernando Silva como candidato a governador e Dino precisava intensificar os “Diálogos Pelo Maranhão”, encontros de campanha que mantinha no interior.

O que uma coisa tem a ver com a outra?

A Semed assinou uma série de dispensas de licitação e um curioso aditivo, exatamente neste período, quando o chefão comunista passou a movimentar seus “diálogos”.

Paulo Guilherme deixou a Semed no início de outubro, poucos dias, num gesto outra vez não entendido pelos curiosos. (Relembre aqui)

O adjunto, porém, já havia cumprido a missão determinada por Flávio Dino.

Mas esta é uma outra história…

 

 

 

Sair da versão mobile