Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O fim de um abuso de anos e anos…

Máquinas derrubaram todos os acréscimos irregulares na Av. dos Holandeses

O Ministério Público, em parceria com a Polícia Militar e a Blitz Urbana deu cabo hoje a uma operação que tende a por fim em um abuso de anos e anos em uma das regiões mais nobres de São Luís.

Anos atrás, um comerciante resolveu ocupar a calçada da Avenida dos Holandeses, em frente ao antigo conjunto Barramar, para transformar o local em seu ganha-pão.

Depois veio outro, e outro e mais outro, até ocupar todo o passeio público da avenida.

Ação precisou de vários operários

Não satisfeitos, os empresários resolveram ocupar também a avenida santo Antonio do Calhau em todo o trecho do Barramar.

São trailers, padaria, bares e até restaurantes exatamente no meio do que deveria ser uma avenida – talvez uma das mais importantes, que liga o Calhau à Cohama e ao Vinhais, beneficiando milhares de pessoas.

Há anos, o poder público vem tentando retirar estes comerciantes do espaço público. E ainda houve magistrado sem compromisso público algum, que concedeu, em algumas épocas, liminares para estes microempresários continuarem com o absurdo de ocupar a via pública.

Polícia precisou dar segurança aos órgãos envolvidos

Dos trailler’s da calçada da Avenida dos Holandeses, retiraram apenas os acréscimos no espaço público. Da avenida Santo Antonio, devem ser retiradas todos os bares que estão no meio de onde deveria ser a avenida.

Este blog apoia total e absolutamente a ação de hoje, e espera que a avenida Santo Antonio posa imediatamente ser construída pela Prefeitura de São Luís, garantindo o espaço público ao públicos.

E aos comerciantes deseja que encontrem um lugar adequado para o seu negócio…

Imagens: De Jesus/O EstadoMaranhão

Sair da versão mobile