Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Mas a prefeitura precisa logo dar um jeito nisso…

A área que deveria ser uma avenida está assim aora; precisa logo ser recuperada

As imagens que ilustram este post, feitas pelo jornalista Zeca Soares, mostram o que sobrou das barracas que ocupavam há anos a avenida Santo Antonio do Calhau, que liga o bairro à Cohama.

Ação de retirada destas barracas foi conseguida após anos de batalha, mas a prefeitura tem obrigação imediata de dar uma destinação à área.

E são dois os motivos básicos:

1 – se não limpar e organizar a área logo, transformando o local imediatamente em uma avenida – o que, de fato, ela é – é muito provável que os barraqueiros voltem a ocupá-la logo, logo.

2 – Urbanizando a área, a prefeitura garante o apoio dos moradores, que, no fundo, são antipáticos à medida de retirada, já que, ali, funcionavam ambientes que atendiam o dia dia destes moradores.

Os escombros dificultam até a mobilidade das pessoas que trafegam por ali

É por isso que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a Secretaria de Urbanismo e a Secretaria de Obras precisam revitalizar a área imediatamente, melhorando a qualidade urbanística da região, oferecendo opções de mobilidade e lazer.

E o Ministério Público, que apoiou a demolição das barracas, precisa cobrar também da prefeitura a revitalização da área.

O que se vê na região do Baramar, hoje, como mostram as imagens, é um cenário de terra arrasada, que se continuar por muito tempo, só prejudicará ainda mais a imagem do prefeito.

Por isso a necessidade de revitalização da área…

Sair da versão mobile