Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Seduc discute com MP e Semed municipalização do ensino fundamental

Pelo visto, o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, está determinado a municipalizar o ensino fundamental e afirmou que o processo será gradativo, a fim de somar forças com a prefeitura.

Ele reuniu-se com o promotor da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação, Paulo Avelar e o secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro para discutir o processo em São Luís.

Pedro Fernandes explicou que a municipalização do ensino fundamental em São Luís ocorrerá gradativamente, a exemplo do que vem acontecendo nas demais regiões do estado, sem prejuízos para as redes de ensino e com o foco na qualidade da aprendizagem do aluno.

Não se faz educação de forma isolada, mas com a participação e colaboração de todos, União, Estado e municípios – destacou.

O secretário também reforçou que a Seduc está à disposição da Secretaria Municipal para auxiliar no planejamento do processo de municipalização e somar esforços para avançar na oferta do ensino de qualidade em São Luís.

Vamos somar ações para que possamos prestar um serviço melhor – completou Pedro Fernandes.

Ao final da reunião foi formado um grupo de trabalho com técnicos das duas secretarias com a finalidade de planejar as ações para início do processo de municipalização.

Acompanhemos o processo então…

Sair da versão mobile