8

Ministério Público comemora aniversário e vitória sobre a PEC 37

lourival mendes 1234 (1)Hoje, dia 14 de dezembro, é aniversário do Ministério Público.

Durante o dia de comemoração, o MP realizará pequenas ações sociais para celebrar a data.

A comemoração também tem um gosto de vitória sobre a PEC 37 que foi rejeitada por 430 votos em junho deste ano (reveja aqui).

Sobre o assunto, o deputado Lourival Mendes (PTdoB), em entrevista à revista Maranhão Hoje, edição de novembro, comentou se ainda sente mágoas pela rejeição da proposta.

Eu não reclamo da rejeição, mas da maneira como ela foi derrubada, pois aproveitaram aquelas manifestações de rua no mês de junho para dizerem que iria favorecer a corrução (…). Mas, se era ruim, por que a OAB estava a favor? Por que um homem com o saber jurídico de Yves Gandra Martins estava a favor? Na verdade, a proposta visava a um equilíbrio e uma estabilidade entre polícia, Ministério Público e Judiciário – contrapôs.

Enquanto alguns comemoram outros parecem ainda lamentar…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. e se não fosse os protestos essa desgraça ia ser aprovada com facilidade!!!!

  2. bruno louco bezerra esse depuutado envergonha o povo maranhense com uma proposta dessa pec mas esperar o que desse deputado canalha.

  3. O deputado é um coitado. Segundo a Constituição Federal, deve haver equilíbrio entre os poderes da república, executivo, legislativo e judiciário,e, pelo que eu sei, M. Público e Polícia não são poderes, logo não há que se falar em equilíbrios destes com o judiciário.
    Que pena Lourival……

  4. caro marcos deça
    realmente foi a maior besteira, infelizmente de um deputado maranhense esta PEC 37 e o genial deputado com tantos problemas como desemprego,trafego de drogas,corrupção e outros males deveria criar projetos neste sentido,não esta PEC 37 que tirava o poder do ministério publico para investigação de casos de colarinho branco passando para a policia esta missão. veja bem as policias de todo brasil estão sucateadas,existem muitos policiais corruptos como em muitas instituições,não tem presídios,armas como poderia investigar casos envolvendo políticos corruptos e ladroes se não estão prendendo nem ladrão de galinha quanto mais políticos safados.ora meu deputado você ainda vem falando de equilíbrio entre as instituições,na verdade você como ex policial tentou fazer media com a policia talvez visando reeleição em 2014,isto é que dar termos representantes deste perfil uma verdadeira vergonha para o estado,aqui vai uma ideia não somente ao lourival como toda bancada maranhense que não faz nada em brasilia,
    senhores estamos vivendo dias difíceis com problemas de drogas,desemprego,saúde publica,educação,trabalho infantil,prostituição infantil,crimes,roubos nas ruas,também nas prefeituras,camaras e assembleias é corrupção pra todo lado,porque vocês não criam projetos de lei para estes eterno problemas será falta de interesse,não dar voto ou vocês não estão nem ai para o cidadão principalmente para seus eleitores.

  5. o Deputado Lourival Mendes estava procurando um equilibrio entre a policia, ministerio publico e judiciario, onde se voce observar na constituição federal essa estabilidade não existe. Estou com voce Deputado.

  6. ENQUANTO ISSO OS FUNCIONÁRIOS E ATÉ PROMOTORES DO MP MA VEDETAO ESTÃO FULOS DA VIDA COM A MUDANÇA DO PRÉDIO DAS PROMOTORIAS,QUE ATUALMENTE ESTÁ NO PRÉDIO DO ANTIGO LUSITAMA DA COHAMA PARA O PRÉDIO DO HOTEL PANORAMA,NO SÃO FRANCISCO E PRÓXIMO AS INVASÕES DO JARACATY,EM UMA ÁREA DE MUITA BANDIDAGEM E SEM ACESSO PARA O POVAO,BUSCAR SEUS DIREITOS…….UM ABSURDO TRANSFERIR AS PROMOTORIAS SEM NEM MESMO CONSULTAR OS FUNCIONÁRIOS E PROMOTORES………TAI MARCOS,UMA MATÉRIA PARA VC POSTAR.

  7. o Deputado lourival mendes estava propondo um equilibrio entre a policia, o ministerio publico e o judiciario, onde na constituicao federal se voce observar, essa estabilidade nao existe. Se fosse um projeto ruim, como ele disse a AOB, Yves Martins e outros estudiosos do direito e constituicao nao era a favor. Voce tem o meu apoio Deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *