Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino sai em defesa de Edivaldo Holanda Júnior mas esquece João Castelo

Do blog Atual 7

Demorou 12 meses. Pressionado pelo PTC, o pré-candidato por uma parte da oposição ao governo estadual em 2014, Flávio Dino (PCdoB), resolveu finalmente sair em defesa da má gestão de seu pupilo, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

A estratégia utilizada seguiu a risca o batido discurso dinista de perseguição, para tentar amenizar o desgaste que a administração municipal sofreu após a reportagem do programa Globo Repórter, da Rede Globo, que foi ao ar na última sexta-feira (13), mostrando como é o atendimento nos dois hospitais de emergência da capital do Maranhão, o Djalma Marques, o Socorrão I, e Clementino Moura, o Socorrão II.

– Foi como fazer mais uma visita ao inferno. Doentes e acompanhantes padecem, pioram ou adoecem – diz a reportagem da Globo, alertando que, de 2011 pra cá, a situação das unidades piorou.

Sabedor de que vem perdendo boa parte de seu eleitorado na capital, a defesa do comunista acabou resguardando, porém, apenas um aliado. O ex-prefeito de São Luís João Castelo (PSDB), ‘liderança política de grande importância’, acabou sendo esquecido pelo presidente da Embratur. Além da população ludovicense ter conhecimento de que a situação dos hospitais mostrada pela Globo nada tem a ver com perseguição do grupo adversário, era o tucano quem comandava a cidade quando a equipe de reportagem do Globo Repórter esteve aqui pela primeira vez, em 2011, para denunciar o caos na saúde pública municipal.

(Continue lendo aqui…)

Sair da versão mobile