7

Caos na saúde: promotor diz que o problema em São Luís é de gestão…

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2013/10/socorr%C3%A3o-i.jpg

Atendimento em saúde básica é precário; em alta complexidade, não existe

A incompetência da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para gerir a saúde de São Luís  foi  evidenciada ontem na Câmara Municipal também pelo promotor Herbert Figueiredo.

A incapacidade de a prefeitura conduzir o sistema de Saúde em São Luís foi admitida pelo próprio secretário municipal de Saúde, César Félix Diniz, que alegou ter chegado “no limite”.

Leia também:

Globo Repórter: Socorrão piorou com Holandinha em relação a Castelo…

O promotor revelou que a incapacidade de gestão leva São Luís a perder recursos que deveriam ser usados na saúde básica.

– A prefeitura possui recursos federais disponíveis que poderiam ser usados na reestruturação das Unidades Mistas, que poderiam garantir aos pacientes novos leitos de retaguarda – afirmou Herbert Figueiredo.

Para ele, o problema da saúde  na capital maranhense tem diagnóstico simples:

– Falta projeto – disse…

 

 

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. ISSO O MARANHÃO INTEIRO JÁ SABE. ESSE PREFEITO É UM INCOMPETENTE, PORQUE ESTÁ LIGADO DIRETAMENTE A SEU PADRINHO POLÍTICO, NÃO ANDA COM SEUS PRÓPRIOS PÉS. NADA NA GESTÃO DESSE INCOMPETENTE FUNCIONA, SÃO LUIS TÁ UM CAOS.

  2. Olha a resposta que coloquei no Facebook de Dino a respeito dele tentar culpar Sarney pelo problema de Saúde de São Luís.
    Essa desculpa de colocar a culpa de tudo em Sarney e seu grupo não cola mais.Falta de remédios básicos não tem nada com gestões passadas ou oligarquia,aliás o Hospital Geral Reformado e equipado pela Oligarquia tá melhor do que o Socorrão da “mudança”.Quer dizer que tem mais de um milhão para gastar em enfeites de natal e não tem dinheiro para comprar o básico para o Socorrão 1?.O próprio secretário de Saúde de Edivaldo disse na Câmara de vereadores de São Luís que até para beber água na secretaria ele tirava dinheiro do bolso,apesar de ter dinheiro para a saúde como bem disse o promotor Hebert Figueiredo- A prefeitura possui recursos federais disponíveis que poderiam ser usados na reestruturação das Unidades Mistas, que poderiam garantir aos pacientes novos leitos de retaguarda – e ainda afirmou que falta é projeto, ou seja, a mudança ficou só na conversa.

  3. E AÍ, PEDE PARA O PROMOTOR FAZER UM ARAKIRI BAIANO. NO MARANHÃO ATÉ QUEM NÃO FAZ CONCURSO SE METE ONDE NÃO É CHAMADO, SE FOSSE MESMO UM PROMOTOR DE VERDADE E DE VERGONHA NÃO ESTARIA FALANDO MERDA SÓ PARA AGRADAR QUEM O INDICOU. ESSE É O TIPO DE MARANHENSE DE MERDA.

  4. É… se o problema enfrentado pela população do Maranhão, que quando adoece procura atendimento de saúde nos socorrões é falta de gestão, o que dizem os servidores do Estado, que pagam, e quando necessitam, não têm suas necessidades atendidas.
    O Promotor bem que poderia fazer uma avaliação dessa situação, também.

  5. Aqui não tem água. Não tem café. Não tem copo. Não tem cadeira. Nem mesa, nem internet, nem computador, nem banheiro, nem água pra lavar as mãos ou no banheiro. Como fazer um processo imparcial se até o papel é o fornecedor que trás? Onde o fornecedor é que compra o tonner da impressora!

  6. A alternativa é entregar a secretaria de saúde ao vereador Fábio Câmara, para que de acordo com os ensinamentos de seu ex patrão possa corrigir as falhas do sistema de saúde do município. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *