18

Luis Fernando avança…

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Luis-Fernando-350x249.jpg

Luis Fernando em palestra a deputados: preparo reconhecido

A turma do chefão comunista Flávio Dino acusou claramente o golpe.

Nenhum membro da oposição esperava que o secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) fosse superar os 20% de intenção de votos antes do fim de 2013.

Eles não esperam muito menos que o peemedebista pudesse ameaçar a liderança de Flávio Dino em São Luís, como revelou pesquisa do Instituto Vox populi divulgada pelo jornal O Imparcial.

Mas tudo isso aconteceu. E aconteceu dentro do planejamento do grupo de Luis Fernando –  o que o inclui como candidato competitivo em 2014.

Os aliados de Luis Fernando imaginavam que, para ele ter chances em 2014, era necessário que chegasse a um patamar entre 15% e 20% até este mês de dezembro.

Ele chegou bem antes, por volta de setembro.

O que ninguém esperava – nem o governo, nem a oposição – é que Flávio Dino fosse atingido tão violentamente pelo fracasso da administração de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a ponto de cair drasticamente na capital maranhense, tradicional reduto oposicionista.

http://imgsapp.oimparcial.com.br/app/noticia_130321921166/2013/12/13/148196/20131213112659550418o.jpg

Pesquisa Vox Populi divulgada em O Imparcial

Mas caiu.  E caiu muito.

E Luis Fernando subiu na mesma medida.

Subiu a ponto de ameaçar as primeiras posições de Flávio Dino e Eliziane Gama (PPS), que disputou há um ano a Prefeitura de São Luís.

O chefão comunista se mantém na dianteira da corrida eleitoral no Maranhão, mas a queda em seu desempenho já chamou a atenção dos seus estrategistas.

E agora ele vive o dilema: encarar o desgaste e a incapacidade gerencial de Holandinha e assumir o ônus de tê-lo colocado na prefeitura; ou fazer de conta que nada tem a ver com a  gestão de São Luís, distanciando-se do prefeito?

Esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. MARCOS(CODO TERRA DA MACUMBA NAO VALE) LUCIOBURRO ARNALJUMENTO NEMBURITIBUNDA E COMO NAO PODERIA DEIXAR RIBAILHAIDIOTA VCS SAO IDIOTAS E PUXA SACOS COMO O PRO PRIETARIO DESTE BLOG.

  2. EM TODO O MARANHÃO SÓ SE FALA EM LUIS FERNANDO SILVA. ELE JÁ PROVOU QUE É COMPETENTE E HONESTO. AGORA FLAVINHO COMUNISTA NÃO MOSTROU NADA ATÉ AGORA, PORQUE SERÁ QUE ELE ABANDONOU A CARREIRA DE JUIZ FEDERAL? ALGUEM JÁ SE PERGUNTOU ISSO? DEVE TER ALGO ERRADO NA VIDA DESSE COMUNISTA, LARGAR DE SER JUIZ FEDERAL PARA SER COLOCADO NA POLÍTICA POR HUMBERTO COUTINHO QUE TODOS SABEM TEM SUAS ATRAPALHADAS. CUIDADO GENTE COM ESSE CHEFÃO DO COMUNISMO.

  3. como e ki pode morar em um estado lascado onde para trabalhar tem que sair para outros estados e tem gente dizendo que o governo maranhense e o melhor. so pode ser cego e surdo.

  4. Definitivamente, a administração HOLANDINO tem contribuído para a derrocada do vermelhão velhaco.

    O “novo” tem se mostrado um desastre……

    Pra dar uma arrumada nessa baderna só mesmo um homem competente como o Sr. Luis Fernando….os outros são os outros…

  5. Luis Fernando rumo a vitória no Primeiro Turno, só se fala disso, efeito Dino – Holandinho, toma!!!

  6. Meu Caro, as oposições somadas Flavio e Eliziane chegam a 56,8%, essa pesquisa foi feita na grande ilha, propositadamente para apresentar esse resultado e blogueiros sem credibilidade como você ficarem divulgando-a. No Maranhão o candidato da Oligarquia não passa de 15%, não decola e vive com a assombração do Lobão ao seu redor para ser o candidato da família que levou o maranhão ao atraso.

  7. Putz, enquanto você tenta alavancar seu candidato, o bicho pega na penitencária com mais uma rebelião, cabeças decepadas e outras coisinhas que enaltecem o Maranhão. Por que esse governo que você tanto elogia não resolve esse problema?

  8. Com licença…. essa pesquisa não reflete a realidade… agora, cá pra nós…. Admiro-me ver um jovem com bom texto, ser estúpido e serviçal, contrário aos interesses do povo maranhense a troco de migalhas que caem das mesas, se achando partícipe desta comezinha situação, de vergonha… Este Estado nada tem a comemorar, seu PIB apesar de crescente não reflete mudança sócio-econômica para os maranhenses, ao contrário, aumenta a distorção social, entre pobres e ricos, estes cada vez mais ricos, e graças a quê? a um mandonismo arrogante, prepotente e sobretudo incompetente do grupo Sarney, assim sendo, é melhor arriscar no novo. O Holandinha não pode ser culpado do descaso de décadas de abandono pelo Estado e seu Governo ao povo ludovicense, seus asseclas na câmara e na assembléia só criticam, não destinam um centavo de emendas para São Luís. Então caro escriba, tenha um pouco, só um pouco de humanidade… você não será poupado no juízo final pela desgraça de muitos em detrimento de poucos.

  9. Bom dia Marco, é só o começo, quando for feita em janeiro uma nova pesquisa o Luis Fernando deverá melhorar muito mais. Quando agente ler uma matéria sobre inauguração na baixada ele ali está, outra feita no sul do estado também lá está ele de novo, então ele não para é só trabalhando muito. É o próximo governador do Maranhão com fé em Deus.

  10. A queda de Dino é descomunal. Isso que dá ficar inflando candidatura antes da hora, quando os números reais chegam a queda será enorme e o desgaste também.

  11. kkkkkk tu é uma piada, 104,5%…ts, ts, ts..mentira tem perna curta SARARÁ

  12. Caro Marco D’Eça,
    é no mínimo muito estranho o somatório dos percentuais chegar a 104,5%. O candidato do PMDB é não sobe nem com Viagra.

    Resp.: Tolice.

  13. vc ainda insiste com essa pesquisa falsa, ninguém tem mais coragem de publicar uma pesquisa que soma mais de 104% sarara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *