7

Beto Castro respira no TRE com Embargo de Declaração, mas será afastado quando recurso chegar ao TSE…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2013/06/prtb.jpg

Beto Castro, entre seus “conselheiros” do PRTB: erro primário

O vereador Beto Castro (PRTB) tem os dias contados na Câmara Municipal de São Luís.

Ele só permanecerá no mandato até que o TRE analise seu Embargo de Declaração contra a decisão que cassou-lhe o mandato.

E como o TRE deverá manter a mesma posição do julgamento, ele recorrerá ao TSE.

Mas, por decisão da própria Justiça Eleitoral, ele terá que dar lugar ao suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca (também do PRTB), para aguardar fora do cargo o recurso na instância superior.

Castro sabe que perdeu o mandato de vereador, e só tenta agora protelar ao máximo a sua permanência na Câmara.

E sabe por que perdeu.

Perdeu por que confiou em gente do tipo de Edinaldo Neves e Marcelo Poeta, chefes do partido em São Luís. Foi este tipo de gente que o convenceu a brigar com carioca, ao invés de fazer um acordo para liberação temporária do mandato.

Mesmo alertado por amigos, Castro acreditou nos falsos amigos – agora encastelados em sinecuras na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

E se deu mal…

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. esses tal de poeta.. sem voto la do anil e esse tal de aurelio são uns faz nada que so querem ganhar dinheiro facil um acoberta o outro … um faz nada mesmo

  2. Isso ai é que são os “conselheiros” desse vereador sem expressão ??
    O Laranjão na assessoria especial do prefeito juntamente com o filho do ex vereador sem voto do Anil e mais esse sem voto do PCdoB !

  3. Marco,

    Você é um jornalista bem informado, mas acredito que você não sabe dessa, todos conhecem o Ednaldo Neves como o laranja das últimas eleições que se deu bem, mais poucos conhecem o seu passado tenebroso, apesar de ainda jovem, Ednaldo começou a aprontar cedo. Então aí vai uma: no início dos anos de 1990, ele deu um desfalque na então Revista LEIA HOJE, editada pelo jornalista Cordeiro Filho e então para não ser preso se refugiou na sua cidade natal com a cobertura do prefeito da época. Isso repercutiu na imprensa é só pesquisar. Veja só quem o prefeito Edvaldo procurou para lhe assessorar.

  4. Olha aconselhado o Vereador foi demais sobre a parte jurídica das sua situação, porém não entendeu ou não teve boa vontade, pois poderia ter acertado o acordo.
    Isso é o que da escutar quem não conhece o Direito e ainda pior não sabe nada de política agora todo o trabalho que teve para se eleger foi água abaixo e vamos ver se ele vai conseguir pelo menos um cargo na estrutura do governo da mudança.

  5. LOUCO ELE NAO SABIA QUE ESTES PILANTRAS QUE ELE SE JUNTA ESTA GANGUE QUE SO PENSA EM SE DA BEM COM O DINHEIRO PUBLICO, NAO DUVIDO QUE O MESMO NAO ESTEJA NUMA BOQUINHA AO LADO DO LARANJAO E SEU PILANTRINHA PAPUDO POETA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *