18

O fracasso da gestão Holandinha em 2013…

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2013/01/holandaposse.jpg

Holandinha na posse: suas preces terão que ser reforçadas em 2014

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já concebeu mentalmente que seu primeiro ano de mandato em São Luís já está perdido.

E ele sabe exatamente que setores levaram a  este fracasso.

Abaixo, o desempenho do prefeito em 2013, nas principais áreas da administração na capital:

Saúde: É o principal retrato da incompetência administrativa do prefeito. Arrogante – ou controlado por interesses de terceiros – Holandinha recusou a ajuda do Governo do Estado e levou o sistema à falência completa. Foram duas gestões desastrosas: primeiro com Vinícius Nina; depois com o nulo César Félix Diniz. A gestão do Socorrão I, que chegou a ter certa visibilidade com Yglésio Moyses, voltou ao caos com a gestão de Érico Cantanhede, apenas um boçal.

Hoje, o verdadeiro tocador da pasta, Israel Corrêa, parceiro de Félix, jogou o boné e pediu pra sair, aumentando os problemas do prefeito.

Educação: O prefeito fracassou já na escolha do titular, ao nomear o pós-graduado-mestre-doutor-pós-doutor-PHD Alan Kardec Duailibe, que não conseguiu adaptar suas teorias à gestão prática do dia dia da pasta. O resultado é um ano perdido, com escolas sucateadas,  ausência do programa Leite na Escola e tendo café com farinha servidos como merenda.

A substituição de Kardec pelo professor Geraldo Castro Sobrinho trouxe nova esperança. E ele conseguiu, pelo menos, diminuir a repercussão negativa da pasta. É uma aposta para a recuperação do setor em 2014.

Obras e Serviços: Outro fracasso retumbante. Subserviente ao pai do prefeito, o titular da pasta José Silveira meteu os pés pelas mãos, confundiu a pasta com um negócio de família e não apresentou qualquer obra em quase um ano de gestão. A operação tapa-buracos, iniciada em junho, sob a supervisão direta de Holandão, durou menos de duas semanas, e resultou em nada para a cidade.

O viés da pasta começou a mudar com a troca de Silveira – que caiu diante das suspeitas de corrupção. O novo titular, Antonio Araújo, que já desenvolvia bom trabalho na Secretaria de Urbanismo, deu nova dinâmica à Semosp, que começou a fazer trabalho nos bairros, priorizando a periferia mais carente. É também expectativa para o segundo ano de mandato.

Trânsito e Transporte: Setor que mais teve titular e o de pior desempenho durante o ano inteiro. Não funcionou com Myrian Aguiar, indicação de Holandão em parceria com as empresas de transporte; pior ainda com a teórica Fabíola Aguiar e mais do mesmo na gestão de Carlos Rogério Araújo. O setor de transporte está falido, sob o controle absoluto das empresas. Nenhuma intervenção consistente foi feita no trânsito que continua um caos. Crlos Rogério não disse a que veio e a SMTT representa a cara da gestão de Holandinha.

Os demais setores, para o bem ou para o mal, não tem a mesma repercussão pública que estes citados.

Saúde, Transito, Trânsito, Educação e Obras fizeram o perfil de Edivaldo Júnior em 2013.

Um perfil que, certamente, ele mesmo pretende esquecer…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Deveria ter uma lei para propaganda enganosa de politicos…cria vergonha na cara cabra safado

  2. Tem um esposo de uma Odontóloga comentando aqui porque ela foi afastada do cargo do CEOS por incompetência

  3. FOI O MAIOR GOLPE QUE DERAM NA ELEIÇÃO DE 2012 PARA A PREFEITURA DE SÃO LUIS, O APADRINHADO DE FLAVIO DINOSSAURO NÃO RESOLVEU NENHUM DOS PROBLEMAS QUE ELE DISSE QUE ERA AMIGO DE DILMA E SABIA OS CAMINHOS PARA RESOLVER, SERÁ QUE ELE SE PERDEU NESSES CAMINHOS. ONDE ACHA-LO?

  4. Boçal. Concordo contigo, boçal pela falta de inteligência e excesso de grosseria, um Érico boçal.

  5. Acompanho seu blog, sigo a prefeitura no facebook e parece que eles apenas repetiram as fotos mandando o prefeito com o novo secretario para as obras q ja tinha ido com o antigo secretario, mas as obras são as mesmas. Limpeza e iluminação sempre funcionaram, desde o início da gestão, e funcionaram durante todo o ano muito bem. Quanto à família do Silveira, continua a mesma coisa. Estão todos la chefiando setores, com cargos de chefia.Então o que mudou?!?

  6. Marco, qual trabalho está acontecendo pela semosp?!? Apresente. Pq não estamos vendo e a mídia da prefeitura nao está mostrando. Então mostre vc, que é tão bem informado. Durante o ano vimos apenas a operação tapa buraca que esta parada e nunca mais recomeçou. Então nos mostre esse trabalho desenvolvido pela Semosp.

  7. esse burro que se intitulou como acredito em deus disse: só porque as ruas estão cheias de buracos ….(leia em cima) mais ele já fez a arvore de natal a iluminação é só esperar.,deixa de ser idiota, mediocre, o prefeito foi eleito para trabalhar, ele é um grande ladrão,incompetente,evángelico ,mentiroso, enganou a população prometenda o que não tinha competência para fazer.ele tem que ir é preso já roubou muito ele é o chefe da gangue da prefeitura de são luis. em 2014 a população vai tirar ele da prefeitura nos tapas, aguarde que não vai ter oração nem pastor para socorrer ele em as safadas, das obreras.Quem viver verá.

  8. Marco…Denuncie mesmo! Crianças,Adultos,Idosos e Adolescentes cadastrados no programa HIPERDIA(programa que fornece o material para portadores de DIABETES) da PREFEITURA não estão recebendo as fitas para medição das glicemias.. Pais de familia estão desesperados já que essas pessoas dependem do material para VIVER…. Sr.PREFEITO um absurdo,seja pelo menos decente….

  9. ESSA EQUIPE DO HOLANDINHA É SO COMPRANDO CARROS. TÁ UMA LOUCURA ESSA ADMINISTRÇAO. MAS COM ESSE RODRIGO MARQUES NAO PODERIA SER DIFERENTE. UM INCOMPETENTE DE CARTEIRINHA. TAO TODOS PERDIDOS. DIZEM QUE JA VAO MUDAR NOVAMENTE O SECRETARIO DE SAÚDE. E OS CEOS ? O PREFEITO TALVEZ NEM CONHEÇA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  10. Edvaldo Holanda Júnior vai entrar para história como o maior estelionato eleitoral da capital dos últimos 100 anos…

  11. O problema para a opsição que a culpa é do Sarney , como falou o Dep. Inerte Othelino ( aquele que foi Sec. do meio ambiente de José Reinaldo – com várias denúncias contra o mesmo e sua equipe,leia-se Cleber ), E QUE TÊM APOIO DOS JORNALISTAS “JABÁS” , como : John Cutrim (têm a sua boqquinha) , Juarez Sousa ( também têm a sua boquinha na câmara ) , entre outros

  12. MARCOS, GOSTARIA DE QUE SÃO LUIS FOSSE SEPARADO DO MARANHÃO, SÓ ASSIM PARA EU FICAR COM UMA TREMENDA INVEJA, MUITA INVEJA PORQUE EM SÃO LUIS É SOMENTE UM ANO E AQUI PARA O RESTO DO MARANHÃO SÃO 40 E CACETADA QUE SÓ FAZ PIORAR, DÁ PENA SABER QUE O MARANHÃO JÁ FOI O TERCEIRO COLOCADO EM DESENVOLVIMENTO NO NORDESTE E HOJE É O ÚLTIMO, O MARANHÃO NÃO PRODUZ NEM O BÁSICO PARA ALIMENTAÇÃO DA POPULAÇÃO, VEM VER O QUE PASSAR FOME, VENHA VER COMO SE FAZ UM RATO ASSADO OU FRITO, AÍ TU VAIS VER O QUE O SARNEY FEZ COM O DESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO.

  13. Não acreditem nesse texto aí gente. É um jornalista da oligarquia.
    Só por que a saúde está sem funcionar direito, as escolas municipais estão à míngua, as ruas, logradouros públicos estão abandonados, estão criticando Holandinha?
    Ele já está dando as caras sim. Não viram a belíssima árvore de natal que ele mandou construir? E a iluminação natalina da prefeitura? Até o prefeito em recente visita por aqui ficou contentinho.
    É só esperar mais um pouco o prefeito se livrar desse encosto, desse mal que colocaram nele. Estamos todos orando em minha célula por ele.
    Que Deus abençoe você. E aceite Jesus em seu coração.

  14. VC NÃO FALA DO FRACASSO DO GOVERNO MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, POIS ESSE GOVERNO É BOM É DE UMA COISAS PROPAGANDA ENGANOSA

  15. Infelizmente o ano de 2013 está perdido por incapacidade,incompetência e fraqueza de uma administração sem rumo e direção , a prefeitura de São Luis está PARADA e PERDIDA !
    CHEGA DE TANTO ABANDONO , SÃO LUIS MERECE MAIS CARINHO…esse EDI-H Jr foi o maior engodo político da história de nossa cidade.
    FORA HOLANDINHA !!!

  16. Não acho dr. Érico, boçal.vc está indo longe demais com agressões gratuitas.

    Resp.: eu acho. E tenho o direito de achar. Não é agressão alguma. Goste vc ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *