9

Ao contrário de Holandinha, outros prefeitos de primeiro mandato são bem avaliados em suas cidades…

Fatos desmentem tentativa do prefeito de justificar fracasso do primeiro ano alegando conjuntura nacional.  Artur Virgílio, de Manaus (AM), é um dos mais bem avaliados do país. ACM Neto, em Salvador (BA), é cotado até para a sucessão estadual. Tradução: não é por causa da conjuntura que Holandinha fracassou em seu primeiro ano

 

Um erro atrás do outro levou ao fracasso de Edivaldo em 2013

Um dos argumentos da assessoria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para justificar seu fracasso em 2013, foi a história de que todos os prefeitos estão mal avaliados pela população de suas cidades.

Para ser mais direto, o chefe da Comunicação de São Luís, Márcio  Jerry, chegou a ser enfático, no Twitter, ao dizer que “Nenhum prefeito de nenhuma cidade do Brasil está fazendo avaliação de que atravessou um ano bom. Dificuldades!”.

Não é verdade.

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/principal_noticias/138670/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg

ACM Neto em estado de graça com a população

O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), por exemplo, é tão bem avaliado pela população de seu município, que está cotado para a sucessão estadual de 2014.

– O bom momento vivido pelo prefeito ACM Neto (DEM), cuja gestão começa a ser reconhecida pela população de Salvador e que aparece liderando disparado as intenções de voto à sucessão estadual, deve colocá-lo também no centro do debate sobre as eleições de 2014 pelos pré-candidatos oposicionistas na Bahia – afirmou o portal Política Livre, do jornalista Raul Monteiro. (Leia aqui)

http://1.bp.blogspot.com/-s-VH-xE5kXE/UDWgYOZbWNI/AAAAAAAAVd4/1wLIFEn9n5I/s1600/artur+neto.jpg

Artur Virgílio adorado pela população

Em Manaus (AM), o tucano Artur Virgílio Neto até agradece ao reconhecimento da população, e diz que o apoio foi fundamental para o sucesso do governo, um dos melhores avaliados do país.

– Nós tivemos uma grande aceitação popular graças ao trabalho feito por nossa equipe – avaliou Virgílio, em entrevista ao site A Crítica.com. (Leia aqui)

Holandinha, por outro lado, trocou tantos secretários e, mesmo assim, não conseguiu agradar ao povo.

Mesmo os prefeitos já no segundo mandato, como Eduardo Paes (PMDB), no Rio de Janeiro, tem avaliação positiva da população, apesar do desgaste.

Outros novatos, como Fernando Haddad (PT), em São Paulo, dividem a população, o que não ocorre em São Luís.

Holandinha chega ao fim do seu primeiro ano de mandato como um dos piores prefeitos da história de São Luís – simplesmente por não ter cumprido o que prometeu à população.

E não há o que seu marketing possa fazer para reverter a situação.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. É porque não fizeram comparação com o prefeito HORROROSO aqui de São Mateus-Ma, aliado de Flávio Dino.
    Acho que é o pior prefeito do maranhão.

  2. o que mata edivaldinho é a “Sombra” ele está debaixo do cajueiro … o chefão do comunismo!

  3. Baseado em que é feito esse tipo de avaliação? se é avalaiação popular não chegaram até a mim para perguntar a minha opinião e nem de ninguém que eu conheço. Quanto à comparação com os prefeitos das outras cidades, é covardia comparar pois nenhum pegou uma cidade tão sucateada como São Luís estava, eram buracos para todos os lados, salários de professores atrasados, pagamento do ses atrasado e os postos fechados, alunos sem aula, leites de péssimas qualidades, superfaturamento de equipamento e de recursos da semus, livros e materiais escolaresjogados às traças, uma desgraça só.

  4. Fala sério? Ñ acredito q esse blogueiro teve a cara de pau de comparar Edivaldo com ACM Neto o grande ladrão de Salvador e da Bahia inteira. Se ele tá fazendo alguma coisa agora, é por pura obrigação até pq, nenhuma obra vai compensar o q eles já roubaram, pois como os Sarneys aqui no Maranhão, os ACM’s são o câncer da Bahia. Blogueiro fajuto.

  5. Quero saber se essa avaliação dos prefeitos de outras cidades é feito do tipo que está sendo feita a enquete fraudada pelo blog do Gilberto Léda??? Concordo, que nossa cidade não tá lá essas coisas, mas se sabe o quanto estava destruída quando Edivaldo assumiu.

  6. Competência e capacidade não é todo mundo que tem…
    Infelizmente esse prefeitinho de H não tem nenhum dos dois !
    O pior de tudo é que ele se cercou de uma quadrilha que só pensa em se dar bem , a população que se lasque , é impressionante como nada funciona nessa administração não se viu nada de concreto nesse primeiro ano de administração Holandinha.
    Ainda bem que dos 100% do seu mandato 25% já se foram,se Deus quiser já já estaremos livres desse incompetente e incapaz !

  7. O problema da péssima gestão desse Holandinha e sua equipe fracassada não é nada da conjuntura nacional, tampouco estadual. O problema é ELE MESMO é de quem ele procurou se cercar, um bando de energúmenos.
    Engraçado é esse tal de Jerry (não menos incompetente que os outros integrantes da trupe holandista), querer defender o indefensável. Na gestão de Castelo, já no início de mandato, nos idos de 2009, esse mesmo jornalista/twiteiro e aprendiz de politiqueiro descia o sarrafo no então prefeito e sua equipe de trabalho. Ele não levou em vonta nem o período chuvoso, que segundo as pesquisas relacionadas a fatores climáticos, aquele ano de 2009 foi um dos períodos mais castigados pela chuva no Maranhão. Lembro-me bem, que chovia dias seguidos e por vezes, na grande maioria, chuvas torrenciais. Naquele período, Castelo enfrentava um inimigo difícil de vencer, UM INIMIGO NATURAL, O TEMPO, como se fora a revolta da pobre natureza tão massacrada pelo tempo. Bueiros entupidos. Malha viária comprometida e desgastada pelos mais de trinta anos sem nenhuma intervenção. Não levou em conta, que naquele momento sim, o prefeito precisava se sentar com a equipe e em primeiro lugar trabalhar na formatação de projetos para a solução dos problemas (inúmeros) existentes na Ilha.
    Mas, isso tudo não importa a para o atual secretário municipal de comunicação de São Luís e seus “aspones”. Daí, ele e seu mentor “intelectual”, DINOSSAURO, resolveram criar um marionete (acéfalo), como todo marionete, para transformá-lo em prefeito e dessa forma, fazer caixa para seu projeto maior, eleger o chefe-mor comunista. A cegueira dessa turma é tão grande que eles não admitem que o seu escolhido para a missão de cuidar e de resolver os problemas da cidade NÃO TEVE E NÃO TEM, NEM NJNCA TERÁ competência para tal, mesmo encontrando um cenário com tantos fatores positivos na gestão que se iniciava, que foram: 25 avenidas com pavimento novo, limpeza pública com contrato de PPP firmado. Contrato de iluminação pública efetivado e demais projetos aprovados pelo governo federal. Mesmo com esse cenário herdado da gestão passado, ele, o Holandinha e sua equipe de baratas tontas não conseguiram trabalhar bem. E os únicos culpados pelo caos na cidade são eles mesmos viu, senhor secretário de comunicação municipal?
    Então secretário, seja maduro e aja com razão da mesma forma que você achava que estava agindo no primeiro ano de mandato de Castelo, quando você foi tão crítico acerca da gestão do mesmo!!!! E chegou a achar que ele tinha varinha de condão!
    Fica a dica e saiba que com suem ferro fere, com ferro será ferido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *