Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Dom Pedro Folia: Segurança garantida para a festa.

Hoje pela manhã o Major Ivaldo Barbosa e o Tenente Cid Antônio apresentaram em Dom Pedro a estratégia elaborada para garantir a segurança dos foliões e da população em geral, durante o período do Dom Pedro Folia que acontece amanhã e domingo, 21 e 22 de dezembro.

Segundo o Tenente Cid Antônio, a cidade vai receber um número muito grande de turistas.

Nossa expectativa de público gira em torno de 15.000 pessoas por dia nas ruas da cidade, para isso estamos trabalhando com um número expressivo de policiais, quantidade essa nunca vista antes em Dom Pedro em outros eventos, estamos falando de 133 policiais, 14 viaturas e uma unidade fixa, um trailer, que funcionará nas proximidades dos camarotes – descreve o Tenente Cid Antônio, responsável pelo comando policial em Dom Pedro.

A Polícia já realiza ações preventivas de segurança, blitz para conter uso de armas, apreensão de drogas e identificação de veículos roubados. As abordagens estão sendo feitas em todo o perímetro urbano.

O Major Ivaldo Barbosa, que responde pelo comando da região, afirmou que estão em Dom Pedro reforços de várias cidades, entre elas Bacabal, Caxias, Timon e Pedreiras.

Estamos trabalhando para garantir a segurança de todos, teremos ainda a Operação Serviço Velado, onde policiais à paisana circularão junto à multidão para identificar possíveis suspeitos. Estamos a um dia do evento e nosso trabalho já começou.

A Policia alerta que garrafas de vidro de qualquer tipo estão proibidas, assim como uso de objetos cortantes e armas de qualquer espécie estando o portador sujeito as penas prescritas na Lei.

Para o Prefeito Hernando Macedo o trabalho da policia é fundamental para o sucesso do evento.

Sempre que solicitamos recebemos o apoio da nossa policia, quero agradecer ao Secretário de Segurança Aluísio Mendes pelo apoio, graças ao trabalho deles estamos seguros de que o evento será um sucesso e trará pra Dom Pedro reconhecimento e renda, seremos reconhecidos por fazer um carnaval fora de época organizado e seguro, e a cidade ganhará com a entrada de recursos trazidos pelo pelos milhares de foliões que já começaram a chegar – declara Hernando Macedo, prefeito de Dom Pedro.

Sair da versão mobile