Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Desde julho alunos estão sendo prejudicados por fechamento de escola para reforma.

No mês de julho, deste ano, aproveitando as férias letivas, a Prefeitura de São Luís anunciou uma reforma na escola UEB Luís Rêgo na Vila Itamar, Zona Rural de São Luís que incluíam pintura, reforma no telhado, colocação de ventiladores, e reparos na bomba d’água.

Para surpresa maior, a reforma não foi efetivada a tempo e, em agosto, as aulas não tiveram seu prosseguimento normal, até a presente data, tendo um prejuízo dos grandes na aprendizagem dos alunos. Embora a prefeitura em sua propaganda comunique que todas as unidades estão funcionando regularmente desde Janeiro.

Nenhuma solução foi efetivada para que os alunos não tivessem seu aprendizado comprometido, o pior, não se encontra sequer na escola, nenhum operário dando prosseguimento à obra.

As famílias dos alunos, mediante a inércia da Semed, tentam desesperadamente uma transferência dos alunos para outras escolas, coisa também que não está sendo fácil, pois incrivelmente pela falta de carimbo os documentos não são liberados.

Tudo foi com o devido tempo notificado através de ofícios à Semed e ao Prefeito de São Luís e, novamente em novembro, foi comunicado, mas nenhuma providência até a presente data foi tomada, enquanto isso os alunos permanecem sem aulas, porque aulas em todas as escolas, só na propaganda da Prefeitura de São Luís.

Sair da versão mobile