8

SSP tenta confundir no caso Bolinha; não houve fuga, houve liberação criminosa do preso…

Inquérito diz que empresário contratou assassino a mando de Gláucio Alencar e Miranda (Foto: De Jesus/O Estado)

Júnior B olinha: churrasco, festas e achaques a empresário

Os releases distribuídos ontem pela Secretaria de Segurança tentam confundir a opinião pública sobre o episódio envolvendo o ex-empresário Júnior Bolinha, réu no caso de assassinato do jornalista Décio Sá.

A versão da polícia diz que houve fuga, quando, na verdade, houve a liberação ilegal e criminosa do preso para curtir o fim de semana em casa.

O que pode, inclusive, ter ocorrido outras tantas vezes, quem vai saber?!?

Com a clara intenção de minimizar a incompetência e a corrupção envolvendo policiais no episódio, a Secretaria de Segurança Pública conseguiu induzir blogs, jornais e emissoras de rádio a usar – erradamente – o termo fuga.

Júnior Bolinha não fugiu. Foi deliberadamente solto por policiais que deveriam garantir sua permanência na cadeia.

E isto é mais um caso grave envolvendo a Secretaria de Segurança.

Desde a tarde de sábado, Bolinha curtia a vida intensamente, participando de churrasco e se divertindo, como qualquer cidadão livre.

E só foi preso por que tentou achacar um empresário, que denunciou o caso à polícia.

O episódio sugere que ele pode ter saído da cadeia outras vezes. E põe sob suspeita todo o sistema policial no estado.

Até pelos riscos que este acusado representa à sociedade, segundo apontou a própria Justiça na negação de um Haveas Corpus em novembro. (Releia aqui)

Foi, portanto, uma irresponsabilidade criminosa da própria polícia.

É simples assim…

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Parecendo um flagrante mal preparado. Ninguém poderá ser responsabilizado. Essas táticas da SSP/MA são amadoras. Não existe bom senso e profissionalismo nesse desgoverno de roseana, nem na secretaria de segurança pública e nem na diretoria de Pedrinhas. Estão fritando o Uchôa enquanto mantém esse sec. de segurança num posto tão importante do Estado. A população está abandonada, contando com sua própria sorte. Que Deus nos ajude. Fora família Sarney, que não resolve nada e compactua com todos esses crimes.

  2. Nada mais me espanta em se tratando de como a segurança é tratada em nosso estado. O cara sai da cadeia como se sai de um hotel, faz um sequestrozinho – só para não perder a prática – e depois volta. Nem Kafka acreditaria se lhe contassem. E sabe do pior? Vai ficar por isso mesmo, vai cair no esquecimento. A governadora dá de ombros, o secretário – que parece ser vitalício – diz que abrirá sindicância e coisa e tal, e tudo isso passa a ser algo natural, corriqueiro. Alguém ainda fala no genocídio chamado Pedrinhas?

  3. Esse Junior Bolinha invadiu um terreno lá pras Bandas do Araçagi, se apossou do terreno que tem dono, mas todas as vezes que o dono aparece para reaver o terreno, ele manda os capangas e ameça de morte. Por que a SSP não apura isso? Ou a SSP está recebendo gorjetas do Sr Bolinha? E aí Marcos, o que vc diz?

  4. Já que falaram em fuga e sequestro, por que não prenderam ou indiciaram os seus 02 irmãos, Dora e Antônio Neto, que o acompanhavam? Este último é seu advogadozinho e sabe muito bem os crimes que cometeram…

  5. TAMBÉM UM INCOMPEYENTE DELEGADO CUIDANDO DELE,JA ERA DE SE ESPERAR.
    QUEM DISSE QUE DELEGACIA DE ROUBO DE VEÍCULO ERA LOCAL PARA TRANCAFIAR UM VAGABUNDO COMO BOLETE.ESSE DEVERIA ESTAR ERA NAQUELE MOTIM ONDE VÁRIOS PILANTRAS FORAM DECAPITADOS.
    ENQUANTO ISSO GLAUCIETE E O RESTO DO BANDO ESTÃO NUMA BOA,SOBRE A PROTEÇÃO DO NOVO COMANDANTE DA PM,LEVANDO RAPARIGAS PARA BACANAL E NA MAIOR AMIZADE E DIALOS AO CELULAR,ENFIM ESSA NOSSA SEGURANÇA ESTÁ SÓ VEDETISMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *