Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A ridicularização do sistema de Segurança do MA…

Do blog do Diego Emir

Parece uma piada; contando parece ser uma mentira, mas aconteceu neste fim de semana, algo que deve estar acontecendo de forma sistemática: um presidiário do sistema penitenciário do estado, saiu a noite para participar de uma confraternização, cobrar uma dívida e ainda tentar cometer novos crimes.

O quão isso ridículo isso? O quão mostra a precariedade de todo um sistema de segurança que envolve Justiça e ainda Administração Penitenciária?

O fato que ocorreu neste fim de semana, só demonstra a fragilidade do poder público estadual e evidencia o alto poder de corrupção que existe nele.

O menor dos culpados nesse caso é o Júnior Bolinha, pois esse só fez aquilo que já está intrínseco a sua personalidade, ofereceu propina aos responsáveis por vigiar sua cela e sua permanência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

O Investigador da Polícia e Vigilante merecem como menor pena, o cumprimento de reclusão, pois esta ainda assim não seriam capazes de corrigir o ato corruptível que cometeram.

Porém não sejamos tolos ou ingênuos de querem responsabilizar apenas esses três envolvidos no caso.

Toda a cúpula governista responsável pela gestão da Segurança e Administração Penitenciária é responsável pelo ocorrido, pois é fato a falta de uma fiscalização e uma certeza de ausência de fiscalização para casos como este. Continue lendo aqui…

Sair da versão mobile