Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Se for da oligarquia, é preto safado e macaco mesmo!

Por Linhares júnior

Antes de mais nada: esse não é um texto racista ou sobre racismo, trata-se de uma pequena ilação sobre como o ato racista passou a ser relativo nas mãos de setores da esquerda.

No dia 19 de novembro o vereador Fábio Câmara (PMDB) estava em reunião com o secretário Municipal de Educação de São Luís (Semed), Geraldo Castro (PCdoB) e uma comissão de cooperados e terceirizado.

De acordo com Fábio Câmara e testemunhas, o secretário de Comunicação, Márcio Jerry,  entrou na sala durante a reunião e uma discussão foi iniciada. Houve troca de insultos, Fábio foi acusado de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá e foi chamado de “preto”, “macaco” e “imbecil”.

Até agora nenhuma das organizações tidas como “defensoras dos direitos humanos” ou que lutam contra o racismo se manifestaram sobre o caso. Organizações que, pelo menos no Maranhão, possuem relação estreita com o secretário Márcio Jerry.

Nem a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e muito menos a OAB, tão eficientes em outras ocasiões, lançaram uma linha sobre o caso.

Ora, e por que deveriam? Fábio Câmara é do PMDB de Roseana, é aliado de Ricardo Murad e faz oposição ao governo “progressita” na prefeitura de São Luís. É da “oligarquia”, é macaco preto mesmo! (Continue lendo aqui…)

Sair da versão mobile