43

O temor que Luis Fernando desperta na oposição…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2013/01/luisfernando.jpg

Luis Fernando tem preparo e experiência administrativa

A oposição que gravita em torno do chefão comunista Flávio Dino jamais imaginou que o secretário Luis Fernando Silva (PMDB) pudesse entrar o ano eleitoral de 2014 como candidato consolidado ao Governo do Estado.

O peemedebista tem hoje mais de 20% de média de intenções de voto no estado, e já a ameaça a liderança de Dino até nos dois principais redutos oposicionistas – São Luís e Imperatriz.

Isso tem levado ao desespero os satélites que gravitam em torno do chefão e sua claque na imprensa, que vêem agora uma eleição que julgavam ganha correr riscos iminentes à medida que se aproxima o pleito.

Por isso a ordem é desqualificar  Luis Fernando.

Se não podem fazê-lo baseado no seu perfil – já que o histórico de ex-prefeito com excelente aprovação, gestor público correto e honesto, sem manchas no currículo os impede – o fazem tentando minimizar sua candidatura.

Tudo por que Flávio Dino se arrepia diante da possibilidade de enfrentar o peemedebista olho no olho, cara a cara, durante a campanha que se avizinha.

Flávio Dino torceu até o último momento para que o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB) fosse outro. Seria mais fácil o debate, já que o comunista poderia se apresentar como o novo, a mudança, diante de um candidato tradicional, já conhecido pela forte ligação com o que a oposição chama de Oligarquia.

Mas Dino deu com os burros n’água.

E terá que enfrentar um candidato mais preparado que ele, mais competente que ele, mais  honesto que ele e , principalmente, já testado como gestor público e aprovado pela população, coisa que ele nunca foi.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2013/08/LUISFERNANDONOVA.jpg

Luis Fernando já foi testado como gestor; e aprovado

Além disso, Luis Fernando traz consigo a mesma marca da mudança, da renovação, mas com o acréscimo da experiência testada e aprovada.

E é isso que causa o terror no chefe comunista e sua claque, que vêem a diferença entre um e outro cair drasticamente à medida que a população vai se dando conta de quem é quem.

Não há mais como diminuir a candidatura de Luis Fernando; não há mais como impedi-lo de ser candidato.

Flávio Dino terá que enfrentá-lo no debate eleitoral, trema ou não diante desta possibilidade.

E criar factóides para tentar tirar  Luis Fernando do páreo só mostrará o tamanho do terror oposicionista.

É simples assim…

 

Marco Aurélio D'Eça

43 Comments

  1. Pronto!!!! dino ganhou e dai. O que aconteceu, o Maranhão continua uma bosta. afffffffffffffff.
    colocou a família toda no governo e os babões dançaram . kkkkkkkkkkkkk
    ainda é pouco dalhe dino. kkkkkkkkkkkkk

  2. Qualquer que fosse o grupo que LUIS FERNANDO estivesse, ele seria o melhor candidato. Com ROSEANA ou sem ela. Ele já provou isso.. Nåo falemos mais em Lobåo. Dino gostaria que fosse Lobåo. para ficar mais fácil o debate contra um candidato idoso e sem mais pique para ser um governador moderno e atuante como vem comprovando LF ao longo de sua trajetória pública e profissional.

  3. O Flavinho esté com mêdo, que está financiando até internautas para fazer comentarios porque ele não sabe como enfrentar o Luis Fernando esse trabalhador do crescimento e lutador pela experiencias do saber fazer, não precisa provar o que fez e faz só tem o que mostrar o que esta fazendo muito mais para o povo do maranhão.

  4. sem comentícios LF, não vai a lugar nenhum, só ilusão e desespero do grupo Sarney…

  5. É certa (óbvia) a vitória de LF em São Luís e Imperatriz. Cheiro de vitória em primeiro turno.

  6. Tudo que a oligarquia deseja é tentar igualar seu candidato, LC – picolé de chuchu, ao candidato das multidões, Flavio Dino. Dizer que LC está avançando nas pesquisas não passa de utopia. O povo já escolheu, 2014 vai dar FD, comprem as “lideranças” que comprarem, mas a intersubjetividade popular não mudará mais. É 65…KKKKKKK!!!

  7. Aqui em Caxias é cada vez maior a simpatia do povo pelo Luis Fernando, tenho ouvido nos corredores da viúva que o funcionalismo na grande maioria vai votar nele em represália aos nove anos de arrocho salarial do principal aliado do FD. Caso alguém duvide só podemos espera outubro de 2014 e ai não diga que eu não avisei.
    Cascavel Verdadeira direto ao ponto.

  8. A candidatura de Luis Fernando é assunto encerrado para oligarquia. Ele deverá permanecer candidato até março, quando será substituído por lobão.

  9. Marco eu gosto de politica por essa razão sou leitor dos blogs que tratam do assinto como o seu, o gilberto leda, jorge aragao e alguns do jornal pequeno. Mais me ajuda a enteder uns dizem que Luis Fernando tem 20% outros dizem que ele nao chega a 18%. Como enterder isto.

    Resp.: Sinceramente, você acha que 20% ou 18% é alguma diferença? Não é só uma questão de arredondamento?1? Quem tem 18%, tem 20%. Quem tem 23%, tem 25%. Uma questão de detalhes, caro.

  10. Engraçado, falam tanto que Luís Fernando não tem carisma e ficam tentando derrubar a sua candidatura com factóides. A verdade é só uma, a turma do gogó está com medo de enfrentá-lo nas eleições, pois é um gestor experiente e preparado, ao contrário do seu opositor que nunca foi nem síndico do seu prédio. “Se existe no mundo coisa mais aborrecida do que ser alguém de quem se fala é certamente ser alguém de quem não se fala.” E isso a turma do gogó faz demais…

  11. Caro jornalista, o que me impede de votar em Flávio Dino é justamente a estupidez. Como é estúpida essa “esquerda caviar”! Afirmar que João Abreu, o famoso “João da Burra”, que nunca disputou uma eleição de Grêmio Estudantil será Governador é de uma imbecilidade sem tamanho. Luis Fernando é uma ameaça á eleição já tida como “liquidada” por Dino. Mas é igual a massa de bolo, quanto mais batem, mais cresce!

  12. QUANDO VOCE FALA QUE ELE E O CANDIDATO DE ROSEANA SARNEY, BEM AI, ELE PERDE O MEU VOTO.

  13. Engraçada essa lenga-lenga de “Coronel”. Tem sujeito mais arrogante e coronel do que Flávio Dino? Um cara que desrespeitou até um juiz eleitoral! É bem simples entender porque temem tanto Luis Fernando, um pânico que se revela nas notícias falsas disseminadas por eles. O ex-prefeito de Ribamar é o mais técnico do Grupo Sarney e o único que representa uma mudança de paradigma na política deste grupo que, quer queiram ou não, tem força para eleger seus candidatos.

  14. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Esse é o nosso governador!! Depois de governador do Maranhão ele terá a missão de ser prefeito de São Luis. Somente Luiz Fernando para salvar a nossa linda ilha..

  15. O que chama atenção nisso tudo é que as mentiras e ataques a Luis Fernando começam a se acirrar exatamente quando Flávio Dino começa a despencar nas pequisas, principalmente em São Luís. Ora, Dino é candidato desde 2008 e nem assim consegue crescer nas pesquisas. Luis Fernando representa uma grande ameaça ao projeto de poder comunista e as mentiras para desgastá-lo provam isso.

  16. Este é luis fernado um gestor público correto e honesto, sem manchas no currículo. este eu apoio e vou pedir muitos votos.

  17. O medo da oposição é de quem nunca fez e nem vai fazer, com este discurso barato, que só engana a elite. Nos queremos um gestor que já mostrou trabalho e pode fazer ainda mais no comando do estado.

  18. Garra e responsabilidade administrativa Luis Fernando tem, o que a oposição tem pra oferecer, um discurso retrogado que só falam mal dos outros, e fazem pior, é só tirar pela mudança da capital. Que só trocaram de nome, saiu o incompetente antigo e entrou o incompetente novo.

  19. Nesse eu voto com todo carinho, já foi meu prefeito e agora vai ser meu governador.

  20. Falar mal todos que são contra elefalam , quero fazer o que ele fez como prefeito, e pode muito no estado inteiro.

  21. Devemos votar no melhor para o Maranhão, e sabemos que só um politico com experiência , que já fez muito pelo município de São José de Ribamar, e faz muito pelo estado do Maranhão como secretario de infraestrutura, e que também foi eleito o melhor prefeito do Brasil quando esteve no cargo de gestor municipal, por isso eu digo que voto 15 , voto Luís Fernando o melhor nome para governar Maranhão.

  22. O Blogueiro ainda não foi informado que Luis Fernando foi excluído da disputa do cargo de governador e que vai apenas cumprir a agenda até março, quando será oficializado a candidatura do novo candidato? Provavelmente o velho e confiável Lobão!

  23. Nesse eu voto com todo carinhao, já foi meu prefeito e agora vais ser meu governador

  24. Olha, dá medo da fraude, do tribunal de 2010, da máquina de mentiras e factoides , do derrame do dinheiro público que empobrece o estado …

  25. cara se estiver liso e so vc ir no programa da ana rickman ou do tom cavalcante ou no ratinho pois esta foi a melhor piada do ano pois vc nao deveria ser blogueiro mas um comediante este outro gilberto leda e ainda pior que vc pois insinuou como decio sa me falou uma vez queo flavio era burro imbecil pq nao aceitou a vaga de senador de carcara mas flavio esperto que e nao caiu no canto da sereia e saiu candidato a gov, e por pouco nao foi pro segundo turno de uma eleiçao duvidosa como as anteriores amigos procurem se internarem no nina rodrigues ou na larravardiere pois a maconha esta verde pq o gilberto ledaesta surtando dizendo que flavio dino saira cand. ao senado ao lado de luis fernando se tem uma coisa certa no estado e flavio pra gov. o resto e incognita e simples assim cara palida.

  26. “Não há mais como diminuir a candidatura de Luis Fernando; não há mais como impedi-lo de ser candidato”. Esqueceram de falar isso para o Palácio dos Leões não é seu Marco Deça!!

  27. não dar por favor troque em quanto e tempo. na se não vai dar flavio dino na cabeça

  28. Vc ta vendo nos comentários do povo Marco? Dá pra perceber o q o povo quer né. Então não vai ser uma notícia dessa q vai distorcer a realidade, a derrota está próxima meu caro…!

  29. Perfeito Marco Deça. O medo maior deles é porque Luis Fernando é preparado, bom gestor, honesto e vai desmontar o gogó deles. Ddiante do conteúdo de LF a lenga lenga oligarquia isso, oligarquia aquilo nao vai ter a menor importância.E quando o Maranhão todo descobrir de fato o que foi feito em Ribamar, aí é que LF15 vão crescer

  30. Marco esta a pessoa que o Maranhão precisa para governar o nosso Estado. Competente, inteligente e o melhor, educado. Já provou como gestor. JÁ está trabalhando mostrando que tem competência. Que Deus te abençoe Luis Fernando o Maranhão Precisa de vc.

  31. “Luis Fernando traz consigo a mesma marca da mudança, da renovação, ”
    Essa parte nao entendi.
    Como um candidato do grupo dominante pode ser ” marca da mudança”?

  32. É verdade que já tem Secretário do núcleo forte do Governo ligando para prefeitos aliados fazendo campanha para ser o agraciado com a candidatura e informando que a candidatura de Luis Fernando já foi pro espaço?
    Qual é mesmo o Plano B?
    A verdade é que o grupo deu corda para Luis Fernando, colocando a ele uma fantástica estrutura e até agora, nem nas pesquisas encomendada pelo grupo conseguiu chegar a 20%, que era o número tão esperado. Não tem conseguido empolgar a Base aliada.
    Já tem gente em campanha, mas acho que deve ficar entre Lobão, João Alberto, João Abreu ou Arnaldo Melo.
    Estão lançadas as apostas. Faça a sua..

  33. o ex vice governador “macaxeira” era a mesma coisa a maior estrutura de todos para a eleição de prefeito, mas faltava algo, carisma, simpatia e poder de motivar e isso vai acontecer de novo com esse desconhecido Luis fernando, o cara é insosso e sem carisma.

  34. Para de fazer reportagem dizendo que luis está bem.o cara não consegue emplacar, sem simpatia nem carisma.vai ser mais uma decepção que tiveram com w.o.
    Ainda esta na hora de mudar.

  35. dá medo mesmo… com toda a maquina do governo a seu favor, ele ainda não mostrou a que veio.
    vai ser um espoca urna igual o macacheira woshiton… e cara elisiane grana entre é capaz de nem sair em segundo.

  36. Caro Marco,
    O povo do Maranhão e o Brasil inteiro, torcem pela queda do último coronel do Brasil, aqui representado pela sua filha e sua trupe. Venha quem vier, Flávio Dino será o Governador do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *