14

Fábio Câmara denuncia racismo à Ampem…

Fábio entrega documentos a Augusto Cutrim

O vereador Fábio Câmara (PMDB) reuniu-se ontem com o presidente da Associação do Ministério Público (AMPEM), promotor Augsto Gomes Cutrim, para apresentar denúncia de ofensas raciais praticadas pelo comandante da Guarda Municipal de São Luís, George Bezerra.

O ato teria sido praticado no dia 19 de dezembro de 2013 durante reunião de negociação entre a Prefeitura e os cooperados da Multicooper que não recebem salário há mais de 20 meses.

Afirma o Vereador que o Comandante o teria chamado de “preto”, “macaco” e “imbecil”.

Segundo Cutrim, ações dessa natureza devem ser fortemente combatidas, de modo a não comprometer as conquistas alcançadas durante todas essas lutas, travadas durante séculos, em busca da superação das desigualdades sociais que atingem as pessoas negras de todo o universo.

 – A sociedade brasileira clama por um mundo mais justo e igualitário, em respeito às diferenças. Por essa razão, é importante que tais condutas sejam devidamente apuradas e, por rigor, penalizadas, a fim de que não venham a se multiplicar por quem quer que seja – disse o presidente.

A AMPEM recebeu a denúncia e orientou o vereador a encaminhar representação à Procuradoria Geral de Justiça do Estado para que os fatos sejam devidamente apurados.

A entidade também encaminhará o caso  para providencias à Câmara Municipal de São Luís, Prefeitura de São Luís, Secretaria de Igualdade Racial, Ministério de Igualdade Racial e ao Centro de Cultura Negra do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Sinceramente, alguém ainda acredita no que esse vereador diz? Alguém realmente leva a sério? Aposto que ele ainda vai colocar como testemunhas os cooperados que ele estava “defendendo”! E como bem disse o leitor acima, sempre fazendo mídia de tudo que faz! Tomara que ele leve processo é por caluniar o comandante!

  2. Tenho certeza que será a ultima vez que esse canalha foi eleito, ele não tem o direito de falar de ninguém pois colocou uma Ditadora para ser diretora do hospital da vila Luizão que humilha os pacientes daquela unidade, isso tudo caro vereador já esta sendo percebido por populares a prova será nas próximas eleições aguarde….. Agora faça um favor vá trabalhar!

  3. Esses vereador gosta muito de aparecer kkkk leva ate fotografo kkkkkk

  4. Será que ele quer ser branco agora? vamos evocar o espirito do Michel Jackson para o Fabio Camara. Vai procurar trabalhar vagabundo.

  5. CARO MARCOS DEÇA

    ESTAR NA HORA DESTE VEREADOR PAU MANDADO FAZER ALGUMA COISA COMO PARLAMENTAR,ESTE É SEU PRIMEIRO MANDATO,NÃO VI PROJETOS NEM PROGRAMAS NADA QUE UM PARLAMENTAR POSSA FAZER PELO BEM DA COMUNIDADE OU CIDADE,PASSOU O ANO TODO FAZENDO ESTE PAPEL DE OPOSIÇÃO,AGORA FICA COM ESTA MESQUINHEZ E BAIXARIA DE CAIXÃO EM PORTA DE PREFEITURA,INVENTANDO FACTOIDE DE RACISMO,AGREDINDO OUTROS COLEGAS NA CÂMARA,PARECE QUE ELE FICOU DOIDO OU A PRESSÃO QUE SEU PAI RICARDÃO DAR NELE DIARIAMENTE PARA ELE SE MOVER CONTRA O MUNICÍPIO É UMA PRESSÃO PRA DOIDO MESMO.SOU CONTRA RACISMO,AGORA VAMOS TRABALHAR MEU ILUSTRE,AGORA SE VOCE PENSA QUE EM SER CANDIDATO A DEPUTADO EM 2014 COM ESTAS BESTEIRAS E PALHAÇADAS ACREDITO QUE NÃO SERÁS ELEITO NUNCA,PODE ATÉ TRAZER O INSTITUTO DO RIO DE JANEIRO QUE COLOCOU NICE LOBÃO COMO A QUARTA PARLAMENTAR MAIS ATUANTE DA BANCADA MARANHENSE QUE NÃO VAI DAR SEU VEREADOR ,EM VEZ DE FICAR SÓ BATENDO NA PREFEITURA VEJA OS ETERNOS PROBLEMAS QUE A CIDADE ENFRENTA COMO DESEMPREGO,FALTA DE ESCOLAS,SEGURANÇA,DROGAS,FOME ,MISERIA E MAL CONDIÇÃO DE VIDA,SAUDE PUBLICA,APROVEITE VOCE AINDA TEM 03 ANOS PARA FAZER ALGUMA COISA DEIXA DE SER CÃO DE GUARDA DO RICARDO E CAI EM CAMPO PRESTIGIA TEU ELEITORADO QUE TE ELEGEU.

  6. É… MAS, O VEREADOR, NÃO PENSOU NEM UM POUCO NO APARTHEID SOCIAL, LEMBRAM QUANDO DISSE EM 30.10.2013 NA CÂMARA DE VEREADORES QUE: “QUANDO TEM JOGO AQUI EM SÃO LUÍS, PEÇO AO PRESIDENTE DO SAMPAIO, SÉRGIO FROTA UMA FAIXA DE 50 A 100 INGRESSOS PARA DAR NÃO AOS QUE NÃO TEM COMO PAGAR, OS MAIS HUMILDES, MAS SIM PARA DISTRIBUIR A DESEMBARGADORES, JUÍZES, POLÍTICOS, CHEFES DE PODER, EMPRESÁRIOS, ENFIM, PORQUE NA MINHA VISÃO SÃO ELES QUE PODEM AJUDAR O NOSSO FUTEBOL”, DISSE FÁBIO CÂMARA, PARA A SURPRESA E DESAPROVAÇÃO DAS MAIORES PRESENTES”.
    ORA, COMUMENTE SÃO NEGROS, POBRES, SEM PODER AQUISITIVO OS EXCLUÍDOS. COM QUE ARGUMENTOS ELE DEFENDE QUE FOI DISCRIMINADO? AGORA SENTIU QUE FOI VÍTIMA DA SEGREGAÇÃO RACIAL?

  7. Olha independente de ser racismo ou injuria caluniosa acho que o Vereador tem o dever de cobrar atitudes do executivo sobre a falta de pagamento dos cooperados. Espero que o Nobre Edil pare de protocolar este requerimentos no MP e entre o mais rápido possível, com uma Queixa-Crime, pois o prazo de prescrição para tal ato já esta correndo.

  8. Vereador Fábio Caixão, retire aquele caixão da porta da Prefeitura e leve para a Penintenciária de Pedrinhas. Lá estão constantemente precisando.
    Aproveite e fale com seu padastro Ricardão para melhorar o sistema de abastecimento de água aqui no Parque dos Nobres. A coisa tá feia.

  9. O presente caso nao se trara de crime de racismo.
    Eh caso de injuria.
    O vereador esta se aproveitando do episódio criado por ele mesmo para se beneficiar.
    Bom lembrar que pelo que foi noticiado o edil cometeu o mêsmo delito contra os servidores municipais, além de agressões físicas.

  10. Sempre que ele faz esses protocolos, tem que ter alguém tirando uma foto… Ridículo, aproveitador e totalmente política tal “denúncia”, que não passa de mais uma politicagem desse picareta!!

  11. ESSE TIPO DE DESAFORO RACISTA,EU,SE FORA FÁBIO CÂMARA TINHA RESPONDIDO DE PRONTO,COM UM BUFETAO BEM NA LATA DESSE PATIFAO GEORGETE,DE GUARDA MUNICIPAL,MAU ENCARADA,MAU DIRIGIDA E INOQUA.
    EU MESMO FARIA ISSO CASO TIVESSE PRESENTE AO FATO,OU MESMO SE ENCONTRASSE ESSE SAFADAO RACISTA-FACISTA.

  12. Fabio meu caro, jã chega… Não colou, cria outra pode ser que vc tenha mais sucesso. O povo não é besta e vc se desgasta mais e mais. Por isso é tempo de renovar!!! Feliz 2014 na certeza que vc apresentará excelentes projetos para nossa cidade . Boas festas

  13. Esse rapaz poderia ter um futuro politico promissor, mas do jeito que age de forma irresponsável e impensada talvez não vá muito longe,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *