12

De um lado o grupo, do outro a cambada

Em um grupo, todos dão as mãos, independentes dos interesses pessoais

Parafraseando o jornalista Robert Lobato, há uma diferença entre grupo e cambada no meio político maranhense.

De um lado, o grupo Sarney, que independente de articulações internas por parte de Luís Fernando e Lobão, não há intrigas, como alguns querem implantar.

Há algo comum da política, como já foi dito, que é a articulação.

Nada mais comum e não configura como crise interna, mas algo normal entre um grupo que, independente de quem seja escolhido, contará por fim com o apoio do grupo Sarney.

Nas cambadas, há alfinetadas o tempo inteiro

Totalmente ao contrário da oposição que age como uma cambada de caranguejos: unidos porém se empurrando e ferindo entre si.

A oposição como sempre se alfineta e disputa ilogicamente quem será o herói a salvar o indefeso Maranhão da tão falada oligarquia.

Enquanto isso, o grupo Sarney sabiamente articula.

E deixa para trás quem quer apenas poder pelo poder…

*Texto originalmente publicado no dia 29/03/2013

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. FLÁVIO DINO É SIM LIGADO A POLÍTICOS QUE RESPONDEM PROCESSO NA JUSTIÇA POR CORRUPÇÃO. O MARANHÃO NÃO MERECE UM GOVERNO QUE IRÁ IMPLANTAR O ÓDIO E O COMUNISMO.

  2. Você confunde a democrática convivência, que implica entendimentos e divergências entre iguais, com a subserviência daqueles que OBEDECEM a um comando, na base do manda quem pode e obedece quem tem juízo.

  3. Esse Robert, coitado! Só faz masturbação politica. Tenta dizer algo e não consegue falar nada porque vive engessado
    !

  4. O Maranhão vive dois momentos no presídio tem o bonde dos 40 e o primeiro comando da capital disputando o comando do presídio
    na política tem o grupo de Flávio Dino tem políticos corruptos disputando espaço
    fora aqueles que ficam na trincheira do anonimato
    outros politicos camaleão que não sabia em que lado estar

  5. Do jeito que essa “oposição” se mostra para o eleitorado Maranhense realmente está mais para CAMBADA , desse jeito prefiro o GRUPO !

  6. Disso que estava falando no meu comentário no texto “Bom exemplo”, quando falei que esperamos mais de você. Você tem suas preferências pessoais e atua de forma estratégica com um objetivo maior. Contudo, trabalhe com fatos e não com blá blá blá ou “historinha para boi dormir”. Quer falar bem, fale! Quer defender algo, defenda. Quer criticar, critique! Você pode e tem espaço para isto. Mas faça isto com fatos, mostrando algo real, não com textos vazios. Neste caso faço coro com vc: a “oposição” está envolvida em uma briga interna pelo poder e esquecem que devem estar articulados por um objetivo de grupo. Agradeço pela atenção.

    Resp.: Grato pela participação.

  7. É MARCO, O DESESPERO TÁ TE DEIXANDO TONTO, AGORA TU TÁ INVERTENDO AS COISAS, A CAMBADA NÃO ESTÁ COM A OPOSIÇÃO, A OPOSIÇÃO JÁ TEM CANDIDATO, AGORA, A CAMBADA CRETINA QUE JUNTA A NATA FEDIDA DA POLITICA MARANHENSE ALIADA JORNALISTAS SEM CARÁTER, ABUTRES QUE VIVEM DE ESMOLAS DE POLÍTICOS DESGRAÇADOS QUE NÃO LIGAM PARA A POPULAÇÃO SÓ QUEREM ENCHER O RABO DE DINHEIRO SUJO.

  8. É MARCO, O DESESPERO TÁ TE DEIXANDO TONTO, AGORA TU TÁ INVERTENDO AS COISAS, A CAMBADA NÃO ESTÁ COM A OPOSIÇÃO, A OPOSIÇÃO JÁ TEM CANDIDATO, AGORA, A CAMBADA CRETINA QUE JUNTA A NATA FEDIDA DA POLITICA MARANHENSE ALIADA JORNALISTAS SEM CARÁTER, ABUTRES QUE VIVEM DE SUGAR O

  9. quem será o herói a salvar o indefeso Maranhão da tão falada oligarquia, sábias palavras, vc as vezes se enrola com sua própria língua ou melhor com suas fracas palavras, na verdade a cambada não é a oposição mas sim a já desgastada família grupo ou cambada, que vc próprio faz parte. ah maranhão um dia vc se livrará da maudade imposta ni maranhão a mais de 50 anos.

  10. Tá certo ! Essa mesma “cambada”, detonou a tal articulação ROSEANA X CASTELO !!! É aguardar e conferir ! A única, cambada que vimos até aqui, foi essa cambada nojenta e fedida de blogueiros, plantando noticias dos dois lados…

  11. O lado do Sarney tá mais pra quadrilha do que pra grupo. Vivemos em uma democracia onde todos tem o direito de opinião, vocês não tem mais o que falar mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *