2

Oposição sem criatividade…

Retrospectiva 2013

Autor de vários outros termos e expressões que viram moda e passam a ser usados por toda a imprensa e até pela classe política, este blog criou a expressão “chefão de comunismo”, para se referir ao ex-deputado Flávio Dino (PCdoB); não por ele ser comunista, mas por ser autoritário, truculento e patrulhador.

Imediatamente, os setores da oposição – na política e na mídia – passaram a tentar chamar o ex-presidente José Sarney de “chefão da Oligarquia”.

Não colou.

Foi este blog, também, o primeiro a revelar o patrulhamento dos comunistas – e seus agentes na imprensa –  contra prefeitos que conversavam com a governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre parcerias institucionais.

Imediatamente, os deputados ligados ao chefão do comunismo – e seus agentes na imprensa – passaram a usar o termo patrulha em todos os seus debates, fosse para rebater a alcunha, fosse para tentar impor o mesmo perfil no governo.

O blog de Caio Hostílio trouxe à tona as revelações da ex-candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio (ex-PPS), sobre a ausência de projeto do grupo de Flávio Dino – o que abriu a portas para outras críticas, de Eliziane Gama (PPS), de Hilton Gonçalo (PDT), Ribamar Alves (PSB), Sebastião Madeira (PSDB), Igor Lago (PDT)…

Na tentativa de diminuir o impacto das declarações, a oposição atabalhoada- e seus agentes na imprensa – trataram de desqualificar Miosótis, Eliziane e os demais.

Este blog foi um dos primeiros a revelar as defecções no grupo do chefão do comunismo, de gente inconformada exatamente com a patrulha comunista, já discutida parágrafo acima.

Em resposta, os desnorteados oposicionistas tentaram criar uma cizânia entre o ministro Edison Lobão e o secretário Luis Fernando Silva, que os próprios fatos trataram de desmentir.

O secretário Luis Fernando, aliás, foi o autor da frase mais lapidar da pré-campanha, ao classificar a mudança proposta por Dino de “mudança de gogó”.

Ontem, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) usou a mesma expressão para tentar pichar o governo Roseana, numa falta de criatividade que só Tavares poderia ter.

O problema da oposição no Maranhão é exatamente este.

Está sempre atrás dos fatos, está sempre pautada, está sempre rebatendo ou tendo que responder ao noticiário.

Sempre correndo atrás do prejuízo, tentando corrigir rumos revelados com maestria neste e em outros setores da imprensa não-alinhada.

Agendada, a oposição age exatamente como se quer. Previsível, deixa antevê cada passo, exatamente como se previu que faria.

É o preço que paga quem não sabe para onde quer ir…

*Texto originalmente publicado no dia 27/03/2013

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. é verdade a oposição não tem criatividade e o governo se tinha alguma perdeu faz tempo, trabalhou somente devido alguns projetos deixados pelo governo deposto ,repetindo alguns nomes na administração por pura falta de quadros.

  2. MARCO! NA REALIDADE ESSE “CHEFÃO DO COMUNISMO” CHORAOZAO DINO,SÓ TEM UM COMANDADO,O RATÃO MARCETE JERRETE. SOLAMENTE ISSO,SIMPLES ASSIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *