Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Vídeo com suposto preso escalpelado foi espalhado por agente penitenciário…

História acabou até em relatório do juiz Douglas Martins, do Conselho Nacional de Justiça, e ganhou manchetes na imprensa nacional. Polícia descobriu que imagens circulam na Internet há pelo menos dois anos, e trata-se mesmo de um acidente de moto

 

Imagens do vídeo: farsa descoberta

É comprovadamente uma fraude o vídeo do suposto preso que teve a perna escalpelada por outros presos  no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O vídeo, na verdade, é de um acidente de moto, ocorrido há quase dois anos – e que, ao que tudo indica, nem ocorreu no Brasil.

A polícia maranhense investigou a fraude e descobriu que o vídeo foi espalhado por um agente penitenciário ligado a grupos que fazem oposição à cúpula do Sistema de Segurança.

O mais grave é que o vídeo acabou sendo usado como referência no relatório do juiz Douglas Martins, representante do Conselho Nacional de Justiça.

No início da semana, o magistrado admitiu não ter certeza de tratar-se de um vídeo de Pedrinhas, mas disse ter confiado na fonte da informação.

O vídeo do suposto preso ganhou manchetes de jornais e emissoras de TV país a fora, criando um clima de suposto caos nos presídios maranhenses.

O vídeo não é o único caso mal explicado nas ações dos grupos que disseminaram o caos em Pedrinhas.

A história do estupro de mulheres no complexo é outra invenção que manchou a credibilidade das ações.

Esta, no entanto, é uma outra história…

 

Sair da versão mobile