4

De como Flávio Dino ajuda José Reinaldo a se livrar de Roberto Rocha no PSB…

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2012/05/Ze-Reinaldo-Roberto-Rocha.bmp

Tavares e Rocha: inimigos íntimos

Retrospectiva 2013

O ex-governador José Reinaldo Tavares atribui ao atual vice-prefeito Roberto Rocha a perda da eleição de senador em 2010.

Para Tavares, a candidatura de Rocha ao mesmo cargo, dividiu os votos da oposição e acabou ajudando na vitória de João Alberto de Souza (PMDB), candidato único do governo.

É uma bobagem este raciocínio de José Reinaldo, mas é com isso que ele convive desde então, de tudo fazendo para impedir o sucesso político do desafeto.

É José Reinaldo quem proíbe sua cria política Flávio Dino (PCdoB), por exemplo, de declarar publicamente o apoio à candidatura de Rocha ao Senado – cobrada pelo vice-prefeito desde o início do ano.

Dino e Rocha: aliança desfeita?

Dino e Rocha: relação de mágoas e desconfianças

O ex-governador também se ressente do humilhante afastamento do PSB, em 2012, esta sim, por articulação de Roberto Rocha, à época próximo do comandante-em-chefe do partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Agora, é Tavares quem quer dar o troco. E para isso conta com a ajuda do mesmo Flávio Dino que não quer a candidatura de Rocha ao Senado.

O ex-governador anda espalhando que conseguiu de Campos a determinação para afastar Roberto Rocha da direção do PSB maranhense e retornar, ele próprio, junto com o seu grupo, à direção partidária.

O próprio José Reinaldo já admitiu não ter qualquer relacionamento pessoal com Campos. Para conseguir que o governador de Pernambuco afaste seu desafeto da legenda, ele só poderia contar com Flávio Dino, amigo pessoal de Eduardo Campos.

Só resta saber por qual motivo o chefão comunista faria isso.

Mas Roberto Rocha deve saber…

*Texto publicado originalmente no dia 30/08/2013