Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha quer, mas o PCdoB não deixa…

Retrospectiva 2013

Logo após o resultado das eleições de 2012, este blog fez uma dura crítica aos membros do grupo Sarney que apostavam numa traição do então candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao seu criador e tutor Flávio Dino (PCdoB), logo que assumisse o comando da gestão.

Na crítica, além de considerar “indigna a aposta na traição”, este blog mostrou que o projeto de Holandinha está intrinsecamente amarrado ao de Dino. E por mais que o prefeito tente buscar alternativas para melhorar a gestão da cidade, Flávio Dino e seus camaradas não o deixarão em paz.

Leia também:

“O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…”

O maior exemplo disso pôde ser visto após a malfadada tentativa de parceria entre o prefeito e a governadora Roseana Sarney (PMDB) na área da Saúde – parceria proposta às claras, de forma documental e sem ilações ou meias-palavras.

Mas tão logo a parceria foi descartada, Dino et caterva passaram a jogar na mídia alinhada a idéia de que Roseana tentava cooptar Holandinha.

Nos últimos dias, dinistas usaram espaços na coluna radar, de Veja; no Jornal Pequeno e no blog do Ucho, de Brasília. Sempre em busca de criar um clima de beligerância entre Roseana e Holandinha.

De forma covarde, comunistas usam espaços na mídia – no Maranhão e no Brasil – para chantagear o próprio Holandinha, mostrando do que podem ser capazes caso o prefeito pelo menos insinue aproximação com outros grupos.

O prefeito Edivaldo Júnior é refém de Flávio Dino e comunistas.

Holandinha nada faz sem consultar o tutor, que o chantageia via redes sociais

Para controlá-lo, Dino nomeou seu lugar-tenente Márcio Jerry. Oficialmente secretário de Comunicação, é Jerry quem dá as cartas na gestão holandista, a ponto de secretários serem obrigados a primeiro convencê-lo antes de tomar qualquer atitude.

Márcio Jerry não desgruda do prefeito. Representa olhos e ouvidos de Flávio Dino.  Participa de todo e qualquer tipo de evento, cobra secretários, convoca servidores de qualquer área e decide até sobre reuniões do prefeito.

Tem tanto poder, que antecipa até as declarações do próprio prefeito.

Interpõe-se, neste aspecto, ao secretário de governo, Rodrigo Marques, que Holandinha levou para a administração na tentativa de minimizar a tutela do comunista.

O secrertário de comunicação é o ouvidor de Flávio Dino em tempo integral. Qualquer deslize do prefeito e a mídia alinhada é acionada para mandar recados, ameaçá-lo e chantageá-lo.

O prefeito de São Luís está fadado a cumprir as ordens comunistas, pelo menos até 2014.

E se não se enquadrar, no final das contas, ainda será responsabilizado por eventual derrota dinista.

É aguardar e conferir…

*Texto originalmente publicado no dia 25/01/2013
Sair da versão mobile