5

Estacionamento não é na areia

1552980_664205843631107_2101463626_n

Dezenas de carros atolados na Praia do Meio na tarde do dia 01: imprudência dá nisso (Foto: Marize Vieira Nunes/Facebook)

Ainda que não estivessem sob aviso da possibilidade da maré encher, o quê as pessoas que frequentam as praias da grande São Luís precisam aprender é: lugar de estacionar não é na areia.

Na verdade, o tráfego de veículos, com exceção dos veículos que realizam serviços públicos, por ali já é um absurdo pelo simples fato da iminência de acidentes.

Mas isto acabaram aprendendo “na marra”, como se diz no Maranhão. A custo de muito prejuízo, já na virada do ano.

Uma situação desnecessária, não fosse a falta de bom senso dos vários donos dos veículos.

Se não entenderam mesmo com os bárbaros acidentes, já ocorridos, vitimando jovens em outras praias, que seja mexendo no próprio bolso. Quem sabe assim.

Uma lição, diga-se de passagem, bem amarga.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Aloísio , vc parece um babaca ou uma criança sem pipo…Quer aparecer vai no programa , balanço geral na pergunta do dia na pça deodoro…Faça-me um favor , como pode ser permitido estacionar na praia? só uns babacas como vc. garoto!

  2. Os motoristas erraram em não retirar seus veículos antes da maré chegar ao nível em que alcançou os mesmos. Porém, não se pode responsabiliza-los por circularem na faixa de areia, apesar de entender que não deveriam devido ao perigo iminente de acidentes. O parágrafo único do artigo 2* do CTB, considera como via as praias abertas à circulação e diferente do que ocorreu com a praia do olho d’água onde existe uma circulação restrita a determinados veículos. Flagrante é a omissão da Prefeitura de Ribamar, pois a mesma só aparece após ocorrer algum fato que mobilize os meios de comunicação.

  3. Caro Jornalista,
    Como é dito popularmente “quebrei a cara”, só agora pude fazer minha leitura diária dos Blog’s da Ilha e qual foi minha surpresa foi ver que vc não culpou o Flavio Dino pelos fatos ocorridos ontem no Araçagy, eu como bom praieiro da Ilha não quis ir a praia pois sabia que o mar não favorecia. Teve algum carro do Corpo de Bombeiros envolvido ? e da Prefeitura de São Jose de Ribamar ?. Qual disciplinamento que as autoridades aplicam nesse local ? dê estrutura para depois cobrar.

    resp.: existem outras praias estruturadas, isso não significa que os motoristas estavam corretos em fazer o errado, por favor!

  4. Sem levar em conta, ainda, o desconhecimento de várias pessoas, principalmente turistas, de que nas praias de São Luis joga-se bola, e poucas horas depois pode ser realizada competição de canoagem, fato totalmente diferente das demais paraias do Brasil, com exceções rarissimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *