Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Irmão de Jackson Lago quer disputar o governo…

Zeluís: partido próprio para disputar o governo

Presidente do Partido Pátria Livre (PPL) no Maranhão, o médico Zeluís Lago confirmou esta semana que estará na disputa ao cargo de governador do Maranhão nas eleições de outubro de 2014. Irmão do ex-governador Jackson Lago, Zeluís aposta no sentimento da sociedade de não querer apenas eleger um governador, ‘mas um governante que de fato seja representante das camadas populares’.

– Comecei a fazer política nos movimentos estudantis, depois fui para as ruas com o Jackson e outros companheiros para conversar com as lideranças de bairro, comunitárias e religiosas. Este modelo político, em que se conversa e ouve o anseio e a vontade das pessoas está bastante esquecido e nós vamos resgatá-lo – afirmou.

Para Zeluís, o cidadão maranhense não quer participar do processo eleitoral apenas como eleitor.

– Tenho conversado com as pessoas e uma das principais manifestações que mais ouço é o desejo de ser ouvido. O maranhense quer contribuir na organização das propostas de um governo. Eles dizem que o agricultor é quem melhor sabe o que deve ser feito no campo em que ele trabalha, assim como o professor e o aluno pra dar norte a educação, o médico e o paciente pra melhorar a saúde como também o policial e o cidadão nas ruas em relação a segurança. Reclamam que o governo as vezes chega, mas sem ouvir o que eles pensam e, por isso, muitas vezes as poucas ações não surtem o resultado esperado. Eu e o PPL estamos trabalhando pra mudar este modelo – explica.

APOIOS

Consciente da necessidade de buscar apoio de partidos maiores para formar uma boa coligação, Zeluís aponta o PSB e o Prós como possíveis parceiros.

– O PPL foi o primeiro partido a declarar apoio a candidatura do Eduardo Campos (PSB), então podemos trabalhar a reciprocidade em nosso estado. Já o Prós é um partido que em breve estaremos conversando com a direção estadual, além de eu ter sido um dos coordenadores do campanha do Ciro Gomes (Prós) a presidente aqui no Maranhão, quando também fui candidato a Senador em 1998. Além destes buscaremos conversar com amigos de outras siglas que queiram participar deste projeto que renove o ânimo, a paixão e a esperança dos maranhenses – disse.

PREFEITURA

Secretário municipal de Orçamento Participativo do governo Edivaldo Holanda (PTC), Zeluís classifica que algumas ao prefeito de São Luís são normais e outras totalmente injustas.

– Falo com a experiência do que vivi com o Jackson, prefeito eleito três vezes desta cidade. Nos primeiro anos era assim. As críticas vinham e ele estava trabalhando, ouvindo a população e organizando projetos para dar a melhor resposta para a população. No final, a população e até os veículos que lhe criticavam reconheciam seus acertos. Este primeiro ano do prefeito Edivaldo Holanda foi assim. Ele trabalhou e continua trabalhando firme, buscando recursos em Brasília e colocando sua equipe pra conversar com a população. O resultado é que as ações já começaram e avançam em benefício das pessoas. Tenho certeza que 2014 será um ano de resultados bem mais concretos e positivos para a cidade e que o prefeito Edivaldo terá a melhor aprovação da população ludovicense – acredita.

Extraído da edição do dia 29/12/2013 do Jornal Pequeno

Sair da versão mobile