3

Blog supera 2012 e beira os 4 milhões de acessos em 2013…

blog

Este blog alcançou mais um recorde em 2013.

Foram 3.839.462 visualizações, um aumento de quase 5% em comparação a 2012, mesmo levando em consideração que o ano passado não foi ano eleitoral.

Os quase 4 milhões de acessos anuais mostram que este blog continua mantendo o perfil de canal de informação e formação de opinião em torno dos acontecimentos políticos do estado,  objetivo a que se propôs desde sua fundação.

O total alcançado em 2013 representa também quase quatro vezes o total de acessos registrados em 2011, quando o blog deixou o portal Imirante.com e passou a abrigar-se na plataforma Locaweb, com o sistema WordPress.

Em pouco mais de sete anos de fundação – a primeira edição foi publicada em 26 de setembro de 2006 – este blog já superou a marca de  40 milhões de acessos, o que o põe entre os mais acessados da região.

Isso representa mais visibilidade para anunciantes, mais alcance de leitores e cada vez mais gente se baseando em seus comentários e análises – mesmo levando em consideração a queda nos acessos a partir do final de 2013, característica de anos não eleitorais, e que atinge todos os sites de notícias políticas.

Tanto que o recorde desta fase iniciada em 2011 continua sendo outubro de 2012, que registrou 620.656 acessos, como mostra o gráfico do WordPress publicado acima.

Mas é preciso reforçar  que número de acessos não é e nunca foi a prioridade do blog.

O blog mantém como foco principal a capacidade de influenciar os círculos que forma o poder político no Maranhão. O objetivo do blog é poder mudar a realidade política, influenciar nas decisões e fazer pensar sobre elas.

E neste aspecto, também, o blog alcançou o sucesso.

E seguirá em frente com este perfil…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Não causa surpresa… o resulta dessa pesquisa só vem comprovar o dito popular, que nos ensina: “… quem planta, colhe…”.

    Parabéns!

  2. O teu blog e o blog de John Cutrim fora os únicos que falara dos acessos. parabéns aos dois por serem os mais acessados do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *