1

Motoristas, aproveitem a praia até março

Os motoristas que adoram trafegar pelas areias da praia do Araçagi tem até o mês de março deste ano para aproveitar a falta de lei para não usar o bom senso de trafegar por ali.

Segundo informações de O Estado Maranhão, a Secretaria Municipal de Obras de São José de Ribamar anunciou que o tráfego de veículos continuará permitido na praia até o dia 31 de março. A data coincide com o prazo dado pela Justiça Federal para a retirada das barracas e casas de veraneio da praia.

A medida é mais do que necessária já que os motoristas, mesmo após o trágico episódio de 100 veículos serem atolados pela ressaca do mar no primeiro dia do ano, voltaram ontem mesmo a trafegar pela a areia.

A informação é de que ainda há riscos da maré encher novamente, mas ainda assim muitos parecem não ter aprendido a lição vendo outras pessoas se prejudicarem e estavam tranquilamente circulando na orla da Praia do Meio.

Antes que uma nova lição seja dada, o poder público finalmente resolveu agir e proibir o tráfego. Se não for assim, pegando na mão de alguns cidadãos, o bom senso não consegue fazer sua parte, mesmo que queira.

Basta agora, aguardar uma intensa fiscalização.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Existe alguma razão técnica para a Secretaria definir como data limite 31 de março? Por que não proibir de imediato ou delimitar a área de circulação e estacionamento? Decisão simplória, dizer que poderão circular durante estes meses, será que serão realizadas obras para melhorar as vias de acesso e construir estacionamentos. A Prefeitura de Ribamar sempre muito eficiente, segundo a mídia notícia deveria esclarecer melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *