Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Victor Mendes recebe homenagem do Ifma nas comemorações dos cinco anos da instituição

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – Sema, Victor Mendes, foi homenageado pelo Instituto Federal de Educação – IFMA no último dia 28 de dezembro durante as celebrações dos cinco anos de criação do Instituto.

Em solenidade realizada no Cine Teatro Viriato Correia, do Campus Monte Castelo, Victor Mendes recebeu o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Ifma, particularmente pela luta em favor da instalação do Instituto na cidade de Pinheiro, pelo apoio e orientação a projetos e planos ambientais, que se constituíram como requisitos para as novas edificações da instituição no recente processo de expansão.

Ao comentar a homenagem, o secretário Victor Mendes destacou a luta em favor da implantação do Ifma em Pinheiro, uma conquista que, segundo ele, oferece novas perspectivas de capacitação e formação continuada à juventude pinheirense.

O Ifma tem sido um importante parceiro de Pinheiro, dando aos nossos jovens um horizonte mais promissor na qualificação para o mercado de trabalho – afirmou Mendes.

O secretário também ressaltou a parceria com o Ifma na concepção das instalações, com uma preocupação de integração ao meio ambiente, bem como as ações da Sema no cumprimento desses requisitos no licenciamento dessas construções.

O processo de melhorias que implementamos na Sema permitiu ao Órgão efetuar gestões junto ao Ifma, propondo uma integração mais efetiva com o meio ambiente na construção de suas sedes. Isso possibilitará aos alunos e colaboradores da instituição uma convivência harmônica com o ambiente, gerando consciência maior na preservação do entorno – assegurou Victor Mendes, agradecendo o reconhecimento.

Além do secretário e deputado estadual Victor Mendes, foram homenageados outros 13 parceiros do Ifma, dentre eles, os secretários de Estado de Educação e de Ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes e José Ferreira Costa, respectivamente.

 

Sair da versão mobile