10

Se a polícia sabe quem são, por que eles continuam a fazer?!?

ônibus queimado em São Luís: terror na ilha

O governo tem sido cada vez mais recorrente na resposta-padrão a cada vez que a bandidagem toca o terror em São Luís: sempre que as ações do crime acontecem, o sistema de Segurança emite nota dizendo já ter conhecimento de quem ordenou e quem executou os ataques.

Ora, se sabe, por que deixa continuar a fazer???

Fica evidente tratar-se de respsotas-padrão, daquelas prontas para serem usadas nos questionamentos da imprensa.

E o terror vai dominando São Luís.

Reuniões de emergência se sucedem; e nada muda

Se sabe mesmo quem são os ordenadores do crime na capital – e que eles estão dentro do complexo penitenciário – o governo já deveria ter tomado uma providência para evitar novos ataques.

Até por que a resposta foi a mesma em agosto, em julho, em agosto, em novembro, em dezembro e agora, na noite da última sexta-feira.

As leis do poder ensinam que, na guerra, o melhor é atacar o pastor, para que as ovelhas se dispersem.

Se sabe mesmo quem são os pastores destas ovelhas negras que tocam o terror em São Luís, a polícia já deveria tê-lo atacado.

A menos que não saiba o que fazer…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. ATÉ QUANDO O INOCENTE VAI PAGAR POR INCOMPETÊNCIA DOS NOSSOS GOVERNANTES, CADE OS DIREITOS HUMANOS PARA ESTA FAMÍLIA QUER ESTA SOFRENDO, SÓ EXISTIR PARA PRESO APARECER FALAR ALGUMA COISA É BANDO DE COM VANDE QUER SE ESCONDE QUANDO NECESSÁRIO ESSES QUER DEFENDE OS PRESO DEVE APARECER NA TELEVISÃO PARA CONFORTA ESTA FAMÍLIA

  2. Rapah, eu tava pensando a mesma coisa. O secretário de segurança sempre vem dizer que o serviço de (des)inteligência sabe quem são e tal. Ora, se tem tanta facilidade assim pra identificar, por que não agem antes da m… acontecer?

  3. Correto, Marco.
    Ainda não entendi porque os atuais líderes das facções continuam em São Luís, uma vez que aqui não existe presídio de segurança máxima, com regime especial de isolamento para esses vermes.
    Se a Secretaria de Segurança sabe quem são, porque os bandidos continuam mandando por aqui?
    Tem que mandar esses animais para bem longe e isolá-los. Esse é só o primeiro passo, mas que ainda não foi dado…

  4. GENTE!!!
    UMA MEMNINA FOI QUEIMADA DENTRO DE UM ONIBUS.
    SERÁ Q AQUELE POVO QUE DEFENDE OS MONSTROS DENTRO DE UMA PENITENCIARIA FORAM LA PRESTAR ALGUM TIPO DE AJUDA?

  5. Quando um juiz, representante do Conselho Nacional de Justiça afirma que “negociou” com bandidos para entrar no presídio, é porque alguma coisa está errada. Quando bandidos ordenam ataques aos cidadãos de bem de uma cidade de dentro da prisão, é porque não há controle na penitenciária. Quando bandidos “jogam bola” com a cabeça de um colega assassinado e decapitado, é porque chegamos ao tempo da barbárie. O Estado do Maranhão está sendo governado por uma pessoa fraca. Já ficou demonstrado. O pior, seu Marco D’Eça, aconteceu hoje (05/01). Dois bandidos, de 13 e 15 anos, após serem apreendidos pela PM com pistola 7,65 mm, tiveram que ser soltos por determinação de uma juíza. Ordenou que fossem entregues aos pais. Sinceramente, caro blogueiro, a população ludovicense está perdida. Parece até que os bandidos tomaram toda a cidade como refém. Que situação. Imagine se não fosse o melhor governo de dona Roseana Sarney Murad. É o que dá não ter legitimidade.

  6. Fosse no tempo do ilustre Senador João Alberto e esses probleminhas seriam resolvidos rapidamente.

  7. Guerra é uma sucessão de batalhas; umas se perde, outras se ganha…

    Lembrem-se: o novo Comando da PM, chegou “fazendo gols, numa partida que estávamos perdendo de capote…”. É natural que aqueles que estavam se achando os únicos donos da Ilha, queiram também mostrar a força que (ainda) tem.

    Não se muda um cenário catastrófico, como o que estava (e ainda está), da noite pro dia.

    Ainda me mantenho moderadamente otimista com o novo Comando. O que na minha opinião deveria ser mudado, seriam outras
    peças desse tabuleiro, por exemplo, pq não colocam o João Alberto na Secretaria de Segurança, ou qualquer outro que saiba “dançar” melhor esta “musica”??

    Mas voltando, guerra é como novela e quem sabe, o “ator principal” consiga retomar o papel de “protagonista”, estamos torcendo, mas esperemos o próximos capítulos…

  8. Esta foto ai é antiga da ultima reunião que culminou com a saída do Comandante Geral da PMMA. Concordo com o post sobre resposta padrão acho que a inteligência da Segurança Pública tem gente bastante preparada para tomar as decisões pertinentes ao caso. Entendo que estamos em guerra contra um inimigo que não precisa cumprir as determinações legais.
    Mais também entendo que devemos dar segurança aos maranhenses e esta segurança deve pautar-se pela legalidade, Impessoalidade, moralidade e eficiência, se não houver estes itens dentro das ações de segurança pública não seremos diferentes dos criminosos que se aglomeram dentro do Sistema Penitenciário. Já postei um comentário sobre a atuação da PM dentro dos presídios.
    Reforço que esta ação deve ser temporária, pois a PM não tem efetivo para tomar conta do Policiamento Ostensivo em conjunto com o Sistema Penitenciário e tirar a PM da rua vai dar este caos ataques aos ônibus e a sensação de insegurança vai aumentando, já orientei amigos a ficarem em casa enquanto não passar esta onda de ataques.
    Se a cúpula sabe de onde partiu as ordens e as pessoas que ordenaram estão presos, por favor leiam a Lei de Execução Penal e façam o que a lei preceitua, os senhores são nosso braço forte e esperamos que este elementos seja transferidos para presídios de segurança máxima. A Lei deve ser aplicada com rigor, pois os bandidos estão aplicando suas regras para com a sociedade maranhense isso não pode ficar sem resposta. Transferência já.

  9. cara nossa cidade sendo aterrorizada por bandidos os mala queimam onibus ateiam fogo ate em criança ontem passei as 22hs em frente ao terminal da cohama e todos os passageiros do lado de fora porq os onibus ja tinham parado por causa da violencia e a governadora roseana nao toma uma atitude com esse boneco de olinda esse tal aluisio pra dar um jeito nisso e vc ainda fica defendendo esse governo rapaz e muito estranho o segredo q aluisio sabe dessa governadora pois o homem e intocavel,mais graças a deus ta chegando o fim desse governo de vagabundo q manda em nosso estado o tal melhor governo de minha vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *