Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Suspeitos de matar preso em Pedrinhas revelam: é questão de tempo até estourar nova rebelião

Quatro suspeitos de matarem um preso na Penitenciária de Pedrinhas, no último dia 02, revelaram à reportagem da TV Cidade, em matéria que foi ao ar na noite do mesmo dia, como está a situação dentro do complexo.

Segundo os suspeitos, conhecidos como Berruga e Jhony, que resolveram se pronunciar, eles nada tem a ver com a morte de Josivaldo Pinheiro.

Eles relataram ainda como é viver na penitenciária e quantas facções existem.

A revelação é de que é questão de tempo até estourar uma rebelião, pois a própria direção da CDP (Centro de Detenção Provisória) estaria colocando presos de facções rivais próximos para que se confrontem.

Um dos suspeitos conta que o provável responsável pela morte de Josivaldo vem do Bonde dos 40, rival da facção do preso assassinado, a PCM (Primeiro Comando do Maranhão).

Além da PCM, existem mais cinco facções enumeradas pelo suspeito: Bonde dos 40, PCI (Primeiro Comando da Ilha), Bonde dos 300 (Os refugiados do PCM) e ADM (Anjos da Morte).

Sobre a iminência de uma rebelião, ele comenta:

Ali tá um barril de pólvora, qualquer hora é a hora de explodir. E o Bonde dos 40 quer morte. Não existe mais rebelião de faca, mas sim de arma.

Estas medidas, além de gerar uma possível rebelião, causaram um tumulto iniciado na noite de ontem, por integrantes de facções em resposta às supostas medidas da CDP no Complexo.

O resultado foi um cenário se repetindo: três ônibus queimados e uma delegacia alvejada.

E o sistema de Segurança, vai fazer o quê???

Sair da versão mobile